publicidade

Regulamento: Catarinense de Futebol 2014

Na primeira fase, em turno único, os 10 clubes participantes se enfrentarão entre si somente em jogos de ida. Os cinco melhores times do ano passado farão cinco partidas como mandante. Os quatro melhores times garantirão vaga no quadrangular. Já os seis últimos colocados disputarão um hexagonal.

As novas fases terão turno e returno. Os dois primeiros do quadrangular serão os finalistas da Série A e garantirão vagas na Copa do Brasil 2014. No hexagonal, a equipe que somar mais pontos será a quinta colocada e conquistará a terceira vaga da Copa do Brasil, assim como a última vaga do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro.

Os dois últimos colocados serão rebaixados à Série B do Campeonato Catarinense em 2015. Caso uma equipe que não tenha calendário definido nas Séries A, B e C esteja classificada para o quadrangular, a mesma já será a representante catarinense na Série D.

> Finais

Na decisão, a equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Persistindo o empate no número de pontos, o clube com melhor saldo de gols fica com o título. Caso os times sigam empatados no saldo de gols, a equipe mandate será declarada campeã.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade