publicidade

Segunda etapa do Circuito Interescolar é transferida em Rio do Sul


Motivo é o feriado de Corpus Christi. Nova data já está confirmada


Escrito em 25/05/2013


Prevista para ocorrer no próximo sábado (1 de junho), a segunda etapa do 1º Circuito Interescolar de Atletismo de Rio do Sul foi transferida. A Fundação Municipal de Desportos, promotora do evento, decidiu pela mudança devido ao feriado de Corpus Christi. A nova data da competição já está marcada e será no dia 14 de junho, no Parque Universitário Norberto Frahm (Encontro dos Rios), a partir das 9h.

O Circuito é aberto para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. De acordo com o coordenador, Marcelo Luiz Matê, a primeira etapa, realizada no mês de abril, reuniu 200 alunos de 17 instituições. “A expectativa é reunir no mínimo a mesma quantidade de estudantes, lembrando que ainda há tempo para se inscrever. Os interessados podem entrar em contato com a fundação”.

Nesta segunda etapa os estudantes/atletas disputarão uma Corrida Rústica. Na terceira etapa, ainda com data não definida, estão previstas provas com Arremessos, Lançamentos e Salto em Altura. A quarta fase está agendada para setembro, com a Corrida Rústica e a quinta, em outubro, com a Corrida do Quilômetro.

O evento faz parte do programa Revela Talentos e tem como objetivo divulgar a modalidade de atletismo e atrair novos atletas. Em cada etapa a escola somará pontos de acordo com o desempenho. Ao final das cinco etapas, o grupo vencedor receberá troféu e três bolas de handebol, futsal, basquete e voleibol. O segundo colocado receberá duas de cada e o terceiro uma.

São apoiadores da iniciativa a 12ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, CME de Lontras, Clube de Atletismo de Rio do Sul, Unidavi e SESC.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade