publicidade

Ibiramense viaja para disputa dos Jogos da Juventude Italiana


Competição vai ocorrer nos dia 4 e 5 de junho em Roma


Escrito em 28/05/2013


Natália Pereira completará 14 anos na próxima sexta-feira (31) e o presente será uma viagem para Roma, na Itália. Porém, a ida a Europa não será a passeio, pois a jovem atleta da Associação Belos Panoramas/Manoel Marchetti/Atlético Hermann Aichinger fará parte da delegação brasileira que disputará nos dias 4 e 5 de junho os Jogos da Juventude Italiana (Giochi Della Gioventu).

Na competição, a revelação da cidade dos Belos Panoramas e irmã da também atleta Luana Pereira, brigará por medalha na prova de salto em distância. O Comitato Olimpico Nazionale Italiano (CONI) custeará toda a viagem que tem o retorno previsto para ocorrer no dia 9 de junho, pela manhã.

- Ela está bastante focada desde o ano passado quando surgiu a oportunidade de disputar um mundial. Com a idade que ela está, este evento será muito importante, pois dará a ela uma grande experiência que poderá fazer toda a diferença futuramente. A competição reunirá vários países com descendentes italianos e culturas diferentes como, por exemplo, o Canadá onde as crianças já estão bem mais avançadas no esporte, mas não descartamos as chances de trazer uma medalha, já que ela vem evoluindo a cada treino”, afirmou a irmã e treinadora.

Algumas conquistas que já fazem parte do currículo de Natália Pereira:

- Vice-campeã Estadual Pré- Mirim (2011);
- Campeã e recordista Estadual Pré-Mirim (2012);
- Medalha de Bronze na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (2012);
- Líder do Ranking Nacional da Juventude Italiana (2012);

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade