publicidade

Natália Pereira sobe ao pódio nos Jogos da Juventude Italiana


Ibiramense ficou com o terceiro lugar na prova de salto em distância


Escrito em 06/06/2013


Com apenas 14 anos, Natália Pereira garantiu nesta quinta-feira (6) a primeira conquista internacional da carreira. Na disputa da etapa final dos Jogos da Juventude Italiana, em Roma, na Itália, a ibiramense ganhou a medalha de bronze na prova de salto em distância com a marca de 4,90 metros. Apesar de não alcançado o resultado da qualificação, quando saltou 5,04 metros, a atleta ainda encerrou a competição como a única brasileira com medalha em prova individual.

Pereira ainda disputou a final da prova de revezamento, porém o grupo encerrou na quarta colocação. Segundo o treinador Everaldo Paulo Ferrari, que acompanha a delegação canarinho “esta foi umas das competições mais fortes dos últimos anos e toda a equipe está de parabéns. Independente da classificação final, todos fizeram o seu melhor e a maioria conseguiu superar seu recorde pessoal”, como foi o caso de Natália.

De quebra, além de já ter conhecido outros pontos turísticos da capital italiana antes do evento, a ibiramense teve a oportunidade de acompanhar a etapa de Roma da Diamond League, que ocorreu nesta quinta-feira, no estádio Olímpico. Na competição, o maior astro do atletismo mundial na atualidade, Usain Bolt participou da prova de 100m e perdeu a disputa para o americano Justin Gatlin, ouro em Atenas 2004, que fez o tempo de 9s94. O jamaicano ficou em segundo com 9s95.

- Todas as oportunidades de conhecimento que ela está tendo lá na Itália, já fez tudo valer a pena. Mas a Natália nos surpreendeu novamente tornando-se medalhista mundial. Baseada nos últimos treinos que fizemos, sabia que ela poderia saltar na casa dos 4.90m, mas na qualificação ela foi muito além e saltou mais de 5m. Isto é muito bom para a faixa etária dela, realmente ela está entre as melhores do mundo. Mais uma vez ela mostrou a determinação e o foco colocados não só nos treinos, mas também nas competições. Esta é a primeira vez que ela compete sem o meu acompanhamento e mostrou que sabe muito bem se virar sozinha”, afirmou a irmã e treinadora Luana Pereira.

Natália, que faz parte da equipe da Associação Belos Panoramas/Manoel Marchetti/Atlético Hermann Aichinger, retornará ao Brasil neste sábado (8) com os demais membros da delegação. O Comitato Olimpico Nazionale Italiano (CONI) bancou todas as despesas do grupo brasileiro na competição.

Algumas conquistas que já fazem parte do currículo de Natália Pereira:

- Vice-campeã Estadual Pré- Mirim (2011);
- Campeã e recordista Estadual Pré-Mirim (2012);
- Medalha de Bronze na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (2012);
- Líder do Ranking Nacional da Juventude Italiana (2012);

Fonte: Texto de Daniel dos Santos/Redação EAV

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade