publicidade

Atletismo de Ibirama fecha temporada com 53 medalhas


Dois atletas da equipe fecham o ano entre os dez melhores no ranking brasileiro


Escrito em 17/12/2012


A Associação de Atletismo Belos Panoramas/CME Ibirama/Manoel Marchetti/Clube Atlético Hermann Aichinger fechará o ano com saldo positivo. Em toda a temporada, a equipe conquistou 53 medalhas em diversas competições pelo estado e país. Além disso, o grupo ibiramense comemora a presença de dois atletas entre os melhores do Brasil.

Luis Henrique Schneider ocupa a 3ª posição no Ranking Brasileiro Adulto e o 8º lugar no Ranking Sulamericano na prova de lançamento do disco. Já Luana Pereira é quinta melhor no salto em distância no Ranking Brasileiro Sub-23.

Em todo o ano, a AABP ganhou 24 medalhas de ouro; 16 de prata e 13 de bronze, sendo que 19 foram em campeonatos regionais; 31 em torneios estaduais e 3 em competições nacionais. O grupo ainda conquistou o terceiro lugar na classificação geral por equipes do Campeonato Estadual Pré-Mirim.

Na temporada, três atletas da Associação quebraram recordes estaduais: dois de Luis Schneider (Jogos Abertos e recorde absoluto de SC); Natalia Pereira (categoria Pré-Mirim) e Luana Pereira (categoria adulto). O grupo também participou de três campeonatos nacionais: Brasileiro Sub-23; Seletiva dos Jogos da Juventude e Troféu Brasil de Atletismo.

Além disso, o casal Luana e Luis participaram de um curso de Certificação Internacional para Treinadores e ambos podem atuar como técnicos oficiais de qualquer entidade da modalidade. Já para o ano que vem os atletas do grupo adulto já iniciaram a pré-temporada. A primeira competição, porém, deve ocorrer só a partir de março.

Veja as fotos:

Equipe de Ibirama que disputou os Jogos Abertos de 2012 (Fotos: Divulgação AABP) Luana, Natália e Luis Equipe que participou de etapa do Estadual Pré-Mirim Grupo que disputou etapa do Estadual Sub-23

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade