publicidade

Luana Pereira vence Estadual na disputa do heptatlo


Ibiramense contou com a companhia da irmã Natália que participou da categoria menores


Escrito em 01/04/2014


No último final de semana ocorreu o 1º Campeonato Estadual de 2014. O evento de provas combinadas e fundo em pista realizado em Itajaí teve duas representantes da Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP/Manoel Marchetti/Atlético Hermann Aichinger): Luana e Natália Pereira. Ambas disputaram a prova do heptatlo.

Na categoria adulto, Luana sagrou-se campeã da categoria. Entre juvenil e adulto a atleta obteve a terceira colocação. Natália Pereira participou da categoria menores e iniciou o primeiro dia muito bem com a sexta colocação. Porém, no dia seguinte, a atleta zerou a prova do salto em distância (queimou as 3 tentativas), e caiu para o oitavo.

No resultado geral feminino as irmãs conquistaram a quarta colocação entre oito equipes participantes, ficando apenas a dois pontos do troféu de terceiro lugar conquistado pela equipe de Joinville. “O campeonato foi muito proveitoso, tratando-se de um evento extra, pois não estava em nosso calendário. Para mim serviu como um treino, pois não estou acostumada com todas essas modalidades”, afirmou Luana

“Para Natália foi uma experiência nova, já que está subindo de categoria e agora tem a inclusão de mais duas provas. Apesar de ter zerado em sua melhor prova, ela fez uma boa pontuação, e até a próxima competição deverá ter uma boa progressão e poderá brigar de igual pra igual com as concorrentes que têm em média dois anos a mais”, concluiu.

As marcas obtidas por Luana e Natália foram as seguintes respectivamente:

100c/ barreiras: 15,60s e 17,30
Salto em altura: 1,48m e 1,30m
Arremesso do peso: 8,37 e 7,30m
200m: 26,7s e 28,2s
Salto em distância: 5,51 e zerada
Lançamento do dardo: zerada e 15,17m
800m: 2,56m e 3,09m

Veja as fotos:

Luana (dir) ganhou o 1º título da temporada (Foto: Divulgação AABP)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade