publicidade

Irmãs voltam com troféus para Ibirama


Pietra e Allana da Silva se destacam em Campeonato Estadual


Escrito em 21/06/2015


Neste final de semana, a cidade de Itajaí recebeu o Campeonato Estadual Pré-Mirim (12 e 13 anos) e Mirim (14 e 15 anos). Com duas representantes, a Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP/Manoel Marchetti/Clube Atlético Hermann Aichinger) garantiu ótimos resultados as duas representantes, as irmãs Pietra Vitória da Silva e Allana Júlia da Silva.

A primeira delas estreou na categoria Mirim. Com marcas melhores em quatro das cinco provas que compõem o Pentatlo. Com os resultados, a atleta terminou com o troféu de vice-campeã. Pietra, que ainda tem mais um ano na categoria, também voltou com uma medalha de prata na prova do salto em altura.

Já a irmã Allana, que competiu pela primeira vez em um campeonato, teve uma brilhante participação. Na prova do tetratlo, a jovem deixou as adversárias para trás. Sem nunca ter treinado, a atleta passou uma tarde com os treinadores Luana e Luis para aprender as regras e as noções básicas das provas. E foi o suficiente para garantir o troféu de campeã com 500 pontos de vantagem para a segunda colocada.

“A participação delas foi excelente. Pietra fez uma boa pontuação que a qualifica como a melhor atleta do estado na sua idade, o que nos dará mais confiança para conquistar a vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares (que é o objetivo do ano). Já Allana que foi apenas fazer um teste e surpreendeu a todos, inclusive aos treinadores das outras equipes. Acredito que a convivência com a Pietra teve muita influência, já que ela aprendeu bastante nas experiências competitivas da irmã”, destacou a técnica Luana Pereira.

Abaixo os resultados das atletas:

Pietra:
Pentatlo: 2.069 pontos
80m c/barreiras: 14.40s
Salto em altura: 1.40m
Arremesso do Peso (3kg): 9,85m
Salto em Distância: 4,03m
800m: 3.10 min

Allana: Tetratlo: 2.340 pontos
60m c/barreiras: 11.60s
Arremesso do Peso (2kg): 6,66m
Salto em Distância: 4,02m
800m: 3.17min

Veja as fotos:

Allana e Pietra (Foto: AABP)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade