publicidade

Rio do Sul conquista duas medalhas no atletismo dos Joguinhos


Delegação também tem resultados positivos no basquete, tênis de mesa e bicicross


Escrito em 25/07/2017


O terceiro dia de disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina realizado em Caçador foi um dos melhores em termos de resultados para os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. Foram duas medalhas conquistadas no atletismo, além de importantes resultados no basquete feminino, tênis de mesa e bicicross.

O atletismo conquistou duas medalhas de prata nas provas do arremesso do peso com Milena Jaqueline Sens e Wellington Lorenzon. Outros resultados positivos devem ser conquistados nesta quarta-feira, quando os atletas de Rio do Sul voltam a competir no lançamento do disco.

Nas disputas por equipes o karatê não conseguiu repetir os bons resultados dos últimos dias e não conquistou medalhas, com isso, a modalidade encerrou a competição com dois bronzes conquistados.

O tênis de mesa acumulou bons resultados e está na semifinal da competição nas disputas por equipe. O time feminino venceu as concorrentes de Videira por 3 a 0. As representantes da capital do Alto Vale voltam a competir na quinta-feira (27).

Após alguns anos sem competir no BMX, Rio do Sul voltou a figurar entre os finalistas das disputas. Igor Chegatta acabou caindo nas fases eliminatórias e foi desclassificado, já Murilo Moraes brigava pela medalha de bronze na final, mas foi atrapalhado por uma queda de um competidor, terminando a prova na sexta colocação.

O xadrez também competiu e após ter conquistado uma medalha de prata no blitz feminino com Laura Luisa Eger, a atleta ficou com o quarto posto na categoria rápido. Nesta quarta-feira, os atletas rio-sulenses iniciam as disputas do pensado no masculino e feminino.

O basquete masculino rio-sulense disputou seu último jogo na competição e venceu os donos da casa por 75 a 36. O feminino segue se destacando na competição, em duelo emocionante e jogando contra as atuais campeãs dos Joguinhos na categoria, as rio-sulenses venceram São Miguel do Oeste por 47 a 45. O jogo que vale classificação acontece nesta quarta-feira diante de Jaraguá do Sul.

As duas equipes de futsal de Rio do Sul tiveram resultados negativos. No feminino, São Carlos venceu as rio-sulenses por 4 a 1. Já no masculino os comandados do técnico Geremias Lautert Paula perderam por 3 a 0 para Tubarão, não tendo mais chances de classificação para a segunda fase. Nesta quarta-feira a equipe joga sua última partida na competição diante de Pinhalzinho.

No futebol masculino, Rio do Sul jogou contra Caçador e acabou derrotado pelo placar mínimo. Com o revés, a equipe não tem mais chances de classificação na competição e joga sua última partida nesta quarta-feira diante de Palhoça.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria da FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Milena Sens, ao lado do superintendente e técnico Jeberton (Foto: Arthur Hoffmann/FMD)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade