publicidade

Estruturas começam a chegar em Rio do Sul para a Olesc


Evento começa no sábado (7), às 19h30


Escrito em 04/10/2017


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul segue trabalhando nos preparativos finais para o início da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A expectativa é que nesta quarta-feira (4), representantes da Fesporte cheguem em Rio do Sul para a montagem da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos que ficará onde atualmente é localizada a Fundação, no bairro Canoas. Além deste espaço, locais que recebem jogos também recebem os últimos reparos.

Com a CCO ficando na FMD durante os sete dias de jogos, a equipe administrativa da Fundação atuará em salas do Ginásio Arternir Werner. Conforme o diretor de Esporte e Rendimento da Fundação, Sério Luis Schlemper, algumas equipes de serviços iniciam nos próximos dias a montagem de arquibancadas, colocação de placares e sistema de som em locais de jogos.

Entre os espaços que recebem arquibancadas estão um dos ginásios do Colégio Ruy Barbosa que terá jogos de basquete. Já o ginásio do Lions Clube que fica no bairro Progresso receberá partidas de handebol e a instalação da estrutura, assim como o ginásio da Metalúrgica Riosulense que terá competições do tênis de mesa. Neste espaço, a Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM) já entregou mesas, placares eletrônicos e outros materiais.

Na Barra do Trombudo acontecem as provas de cross country e team relay, já a pista do bairro Budag recebe as disputas do Bicicross. Nesses locais faltam apenas a instalação de tendas, sistema de som e estrutura das federações. A prova de estrada será realizada no centro da cidade, com largada na Praça Ermembergo Pellizzetti. Para realizar as disputas, a Guarda Municipal irá auxiliar a Fundação nas provas.

Em espaços como o Estádio Alfredo João Krieck, caminhões da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) entregaram na manhã desta terça-feira materiais de saltos e obstáculos das provas de pista. A expectativa é que até sexta-feira todo material da modalidade já esteja em Rio do Sul.

Em outros espaços, como a Escola Henrique Fontes, que recebe disputas do judô e karatê e o Clube Concórdia que sedia jogos do tênis e xadrez faltam apenas à instalação de tendas, mesas e as federações adaptarem os locais para os jogos. Os ginásios do Sesc e Sesi recebem simultaneamente jogos do futsal masculino e feminino. Nesses locais, faltam apenas ajustes para o início da competição, como a colocação de placares eletrônicos.

O Ginásio Arternir Werner, a casa da equipe feminina de vôlei na Superliga vai receber diversos jogos da modalidade. Além da pintura interna e externa, o local ganhou um novo placar e uma nova quadra. “Estamos seguindo um cronograma de trabalho final de ajuste dos locais que recebem os jogos. Acredito que todos os espaços estão bem estruturados para as disputas das modalidades”, comentou Schlemper.

A abertura oficial da Olesc acontece dia 7 de outubro, às 19h30, no Ginásio Arternir Werner.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade