publicidade

Guardas municipais treinam defesa pessoal


Professor de judô da FMD ministra curso para todo o contingente da corporação


Escrito em 06/03/2014


Em uma parceria entre a Fundação Municipal de Desportos (FMD) e a Guarda Municipal de Rio do Sul, todos os membros da Guarda estão fazendo o curso de Defesa Pessoal com o professor de judô da FMD, Luis Carlos Vitorino, que tem nada menos do que 40 anos de experiência na área das artes marciais e de defesa pessoal.

As aulas são ministradas todas as terças e quintas em dois períodos, de manhã e a noite. O curso começou em fevereiro e vai até o mês de novembro. A intenção da Administração Municipal, através do prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, é aproximar os órgãos da prefeitura e principalmente dar mais segurança à população riosulense e também aos próprios funcionários da Guarda.

“O objetivo é aproveitar nossa estrutura e capacitar nossos profissionais, gerando benefícios tanto para nosso pessoal como para a comunidade riosulense. São ações que além de dar mais segurança à população, valorizam os funcionários que servem a cidade de Rio do Sul”, ressaltou o prefeito Gariba.



O professor Luis Carlos Vitorino, explica que as aulas estão superando as expectativas. “Os rapazes e moças da Guarda Municipal são muito interessados e focados nas aulas. Vamos fazer um trabalho longo que vai dar bons resultados. É importante dizer que os movimentos de defesa pessoal devem ser automáticos para esses profissionais que defendem a cidade, quando isso acontece significa que a pessoa está pronta para se defender e defender a sociedade. Vamos fazer um trabalho sério para preparar todo o contingente da nossa Guarda”, falou Vitorino.



O comandante da Guarda Municipal, Sergio João Kustner, lembrou que tudo isso faz parte de um programa de capacitação. “Nossa intenção é melhorar cada vez mais nosso contingente, capacitá-los para favorecer a sociedade. E essa ideia de envolver a FMD foi muito boa. Só temos a ganhar com ações como essa”, falou.

Atualmente a Guarda Municipal conta com 24 homens e mulheres que estão a serviço da população riosulense. Todo o contingente está participando do curso de defesa pessoal.



Fonte: Com informações e fotos de Roberto Ribeiro/FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Luis Carlos Vitorino (esq) tem mais de 40 anos de área (Foto: Roberto Ribeiro/FMD)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade