publicidade

Votação recorde define os finalistas do Troféu Guga Kuerten


Bruno Becker disputa o prêmio de Melhor Atleta Paradesportivo


Escrito em 23/11/2017


Os finalistas de 2017 do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foram definidos com participação histórica dos internautas desde a criação do prêmio. A votação popular deste ano alcançou o número recorde de 10.078 votantes. “A resposta do público foi excelente e confirma a importância do Troféu Guga para coroar os atletas, equipes, árbitros, técnicos e entidades que se destacaram durante o ano”, salienta o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan.

Os três concorrentes mais votados pela Internet em cada categoria e outros dois nomes escolhidos pelo Conselho Estadual de Esporte formam o elenco de cinco finalistas. Os vencedores serão definidos pela curadoria do Troféu e revelados na próxima terça-feira (28), em cerimônia que será realizada no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, com início às 19h30min. A entrada é gratuita e não requer convite.

O Troféu Guga deste ano também registrou aumento do número de indicações feitas pelas federações esportivas e entidades do paradesporto: foram 254 nomes. No ano passado a premiação recebeu 243 indicações e 165 em 2015. “A cada ano, o troféu se aprimora e ganha mais visibilidade. As equipes da SOL envolvidas na organização desse evento se esmeram para inovar e fazer da premiação um momento de celebração do esporte catarinense”, completa Pavan.

O prêmio, uma iniciativa da SOL em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), foi criado por meio do Decreto 1.279/2008 e está em sua 9ª edição.

Finalista do Alto Vale:

O Melhor Atleta Paradesportivo
- BRUNO BECKER DA SILVA* (Natação) (Rio do Sul)

- YMANITU SILVA* (Tênis em cadeira de rodas)
- CONRADO CONTESSI (Tênis de Mesa)
- LUCAS ANDRÉ FERRARI (Atletismo)
- PEDRO ROGERIO DE SOUZA SILVA (Karatê)

* Indicação feita pelo Conselho Estadual de Esporte

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sol

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade