publicidade

Rio do Sul e Joaçaba: campeões no penúltimo dia do Regional da Olesc


Equipe de vôlei masculino da capital do Alto Vale venceu na final o time de Caçador


Escrito em 19/08/2019


A segunda-feira, 19, penúltimo dia de competição, foi o momento de conhecer os dois primeiros campeões da etapa Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em Ibirama, ambos no masculino. No handebol o troféu foi erguido por Rio do Sul e no handebol a conquista foi de Joaçaba.

No handebol final eletrizante entre Lages e Joaçaba com os lageanos levando a melhor nos minutos finais com o placar de 26 a 24. Na definição de terceiro lugar Campos Novos levou a melhor ao vencer Caçador por 34 a 31.

Já no voleibol houve uma alternância entre autos e baixos na final entre Rio do Sul e Caçador. Um exemplo disso foram os dois sets inicias com a vitória de cada time pelo mesmo placar.

No sete inicial os riosulenses levaram a melhor e fecharam em 25/19, mas no segundo os caçadorenses deram o troco e empataram em 1 a 1 com os mesmos 25/19. As duas equipes foram para o terceiro set e Rio do Sul voltou melhor fechando em 25/18 e o placar provisório de 2 a 1.

Ato seguinte os meninos de Caçador reagiram vencendo o set por 25/13 empatando a partida em 2 a 2 levando a decisão para o set desempate. Neste momento os garotos de Rio do Sul tomaram as rédeas do jogo e fecharam o jogo em 3 a 2 com 15/9.

Na disputa do terceiro lugar Lages ficou com o troféu ao vencer por 3 a 1 a Otacílio Costa com parciais de 25/13, 24/26, 25/16 e 25/19.

“Na diversidade do jogo conseguimos ultrapassar nossas fragilidades e alcançar a primeira colocação. Mas temos a consciência que temos muito trabalho pela frente para representarmos bem a nossa região na etapa estadual da Olesc”, disse o treinador campeão Roberto Mafli.

Os três primeiros lugares garantiram classificação para a etapa estadual da Olesc, que será realizada entre os dias 12 a 21 de setembro em Videira.

A etapa Centro-Oeste da Olesc, que começou dia 16, termina nesta terça-feira, 20, com a definição dos campeões do futsal masculino e feminino e vôlei feminino. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Ibirama.

Fonte: Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade