publicidade

Rio do Sul recebe o Praia Clube no SESI


Time do Alto Vale quer nova vitória para tentar subir mais uma posição na tabela


Escrito em 22/02/2013


Na rodada que encerra o returno da Superliga Feminina, a ordem para o time Rio do Sul/Equibrasil é de extrema concentração. Uma vitória no jogo contra o Banana Boat/Praia Clube (MG) nesta sexta-feira (22) pode significar o avanço do time catarinense na tabela caso o Usiminas (MG) que joga no mesmo dia, perca para o Vôlei Amil.

Mas independente dos resultados, a conquista de uma vitória em casa no ginásio do Sesi que fica no bairro Canta Galo em Rio do Sul trará mais motivação às meninas de Santa Catarina para entrarem com tudo na fase de playoff. “Nós não esperamos adversário nem colocação neste momento para o playoff. Nós queremos dar a vitória e a alegria ao nosso torcedor que nos prestigia desde o início da temporada e ao mesmo tempo, coroar o nosso trabalho que garantiu uma classificação muito importante”, explicou o técnico Rogério Portela.

O time de Rio do Sul vem de vitória sobre o Pinheiros na última rodada e se consolidou no oitavo lugar do campeonato. Já o Praia Clube está em quinto empatado com o Sesi-SP após a derrota da última rodada contra o Vôlei Amil.

- VÍDEO: Técnico Rogério Portela ficará pelo menos mais 1 ano em Rio do Sul;

Entretanto as paulistas levam vantagem na classificação pelo número de partidas vencidas pelo placar de 3 set a 0, e estão na quarta colocação. “O Praia Clube vai querer passar o Sesi-SP em pontos nessa última rodada, pois quem terminar na frente das duas equipes decide o playoff em casa. Com certeza o time vem para tentar uma vitória aqui em Rio do Sul e nós temos de nos preparar muito”, ressaltou o treinador catarinense.

Rio do Sul poderá ter o time completo para esta partida. Ausentes na última rodada, a levantadora Ananda e a oposto Wime devem ser liberadas pelo departamento médico nesta quinta-feira. Ananda apresentou dores nas costas e Wime tinha um desconforto na panturrilha esquerda, fato que as impediu de jogar contra o Pinheiros.

“Ambas passaram por exames nesta semana e treinaram bem na quarta-feira com o restante da equipe. Acredito que elas já devam ser autorizadas a jogar, pois os exames não identificaram problemas e elas estão se sentindo bem”, explicou o preparador físico do time, Jeferson Bagatoli.

A meio de rede de Rio do Sul, Camila Paracatú jogou as duas últimas temporadas no time do Praia Clube e conhece muito bem algumas jogadoras que estão na equipe adversária. “É um time inteligente, com um conjunto muito bom. A Monique e a Michelle Pavão são muito habilidosas e estão em ótima fase. Então a gente precisa se concentrar e tentar errar o menor número de vezes possível. Nosso time mostrou que tem um potencial muito grande e nós podemos equilibrar e vencer este jogo”.

Os ingressos para o jogo já estão à venda por R$ 10 em Rio do Sul na secretaria da Fundação Municipal de Desportos, na Vida Ativa, Nikel Sports, Lourival Esportes, Postos R4, Raissa Sorvetes, Tempus Esportes e na Academia Tchibum. Na hora do jogo, o ingresso vai custar R$ 12.

Fonte: Texto com informações e foto de Clóvis Eduardo Cuco - Imprensa Rio do Sul/Equibrasil

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade