publicidade

Atletas rio-sulenses disputaram Floripa Chess Open


Equipe voltou para o Alto Vale com bons resultados


Escrito em 29/01/2018


A equipe do Clube Rio-sulense de Xadrez que representou a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nas disputas do Floripa Chess Open voltou para a capital do Alto Vale com bons resultados. A competição, uma das mais concorridas do mundo, foi realizada em Florianópolis, na última semana, com organização da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Os sete enxadristas rio-sulenses disputaram 10 rodadas do pensado, com partidas de até quatro horas de duração. Arthur de Castro Butzke ficou com a sexta colocação no Sub-10. Já Rafael Stolf Henriqueta ficou com a nona colocação no Sub-14, enquanto Lucas Corona Bento acabou no 12º posto na mesma categoria. No Sub-20, Laura Luisa Eger garantiu a oitava colocação, enquanto Jaciane Rocha Feldmann ficou com a nono posto.

Conforme o técnico da equipe, Cláudio Felipe Arndt, a equipe jogou partidas de alto nível e conseguiu tirar parâmetros para a temporada. “Foi uma ótima experiência para nossos atletas. Vamos seguir treinando gradativamente para evoluir nosso jogo em alguns aspectos, sempre priorizando as competições do pensado que é disputado nos jogos da Fesporte”, comentou.

>> Curta o Esporte Alto Vale no Twitter;
>> Siga o Esporte Alto Vale no Facebook;
>> Acompanhe o Esporte Alto Vale no Instagram;

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade