publicidade

Dia sem medalhas, mas com classificações no basquete e futsal


Meninos de Rio do Sul e Ibirama avançam; Vôlei masculino e basquete feminino da capital do Alto Vale se despedem da competição


Escrito em 03/10/2013


A quarta-feira foi o primeiro dia dos 26° Joguinhos Abertos de Santa Catarina sem medalhas para representantes das cidades da região na disputa em Criciúma. Em contrapartida, a equipe de Ibirama sacramentou a classificação para a próxima fase do futsal masculino com um empate em 1 a 1 com Chapecó. Quem também avançou foi o basquete masculino de Rio do Sul que derrotou os donos da casa por 48 a 45.

Já o basquete feminino rio-sulense se despediu da disputa com derrota de 63 a 22 para Jaraguá do Sul em confronto eliminatório. Com o revés, a equipe terminará a disputa no 6ª lugar e somará um ponto para a cidade no quadro geral da competição. Quem também deixou a disputa foi o vôlei masculino treinado por Roberto Mafli. O time, formado pelos jogadores que venceram a etapa Estadual da Olesc, perderam o último jogo da fase classificatória para São Bento do Sul por 3 sets a 2 (18/25, 12/25, 25/19, 25/17 e 12/15).

Outra cidade que deu adeus a competição foi Presidente Getúlio no futebol masculino. Apesar da vitória nesta quarta-feira diante de Tunapólis por 3 a 1, os getulienses não passaram para segunda fase. No tênis de mesa, por equipe, o grupo de Rio do Sul perdeu de Criciúma por 3 a 0 e ficou de fora das semifinais. Já nas disputas individuais, o destaque ficou com o 5ª lugar rio-sulense no feminino. A competição termina nesta quinta com as finais por equipe, mas sem a participação de Rio do Sul.

No xadrez, a equipe masculina de Ibirama venceu o primeiro jogo na competição ao aplicar 3 a 1 em Timbó pela manhã. À tarde os ibiramenses foram superados pelo placar de 4 a 0 para Pomerode. As rio-sulenses somaram, em duas rodadas, mais quatro pontos e agora estão no sétimo lugar da classificação parcial. Na mesma disputa, as representantes de Ibirama fizeram apenas um ponto e seguem na última colocação.

Quadro Parcial de Medalhas:
9° Rio do Sul - 4 ouros; 2 pratas e 2 bronzes.

Rio do Sul e Ibirama disputam vagas nas semifinais do basquete e do futsal


Nesta quinta-feira (3) as equipes de basquete masculino de Rio do Sul e de futsal masculino de Ibirama tentarão avançar as semifinais dos Joguinhos. Os rio-sulenses, às 15h, enfrentam Jaraguá do Sul no ginásio de esportes da SATC e os ibiramenses, às 19h, jogam com São Miguel do Oeste, no ginásio do Colégio São Bento.

O dia também será de BMX com a participação de dois ciclistas da capital do Alto Vale. As provas vão ocorrer a partir das 14h na pista do CTG Pedro Raimundo. Gustavo Henrique Rocha de Lima está na primeira bateria e Lucas Fernandes está na segunda. Já no xadrez ocorrerá à última rodada da competição. Ainda com chances de pontuar para a cidade no quadro geral da competição, as rio-sulenses enfrentarão Pomerode. Ibirama jogará com São Bento no masculino e com Florianópolis no feminino.

ABAIXO OS BOLETINS COMPLETOS OFICIAIS DA FESPORTE:

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (2):



PROGRAMAÇÃO PARA QUINTA-FEIRA (3):







PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade