publicidade

Vanessa Feliciano conquista bom resultado no RN


Rio-sulense está muito perto de se tornar a primeira brasileira mestre internacional


Escrito em 28/10/2014


A enxadrista da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Vanessa Feliciano voltou da cidade de Pipa, no interior do Rio Grande do Norte com uma ótima notícia. Ela está prestes a se tornar a primeira brasileira a conquistar a norma de mestre internacional (WGM), grande honraria para um jogador de xadrez.

Essa possibilidade é real porque Vanessa entrou no Campeonato Continental das Américas Absoluto como ranking de número 50, e ficou na 24ª posição. Ela fez 7,5 pontos dos 11 possíveis e com isso conquistou muitos pontos de rating (espécie de ranking mundial no xadrez).

“Ganhei 38 pontos nesta competição e cheguei aos 2290 no total. Com 2300 me torno a primeira WGM do Brasil. Fui muito bem mesmo e agora é esperar a oportunidade para conquistar mais dez pontos. Em Janeiro fui convidada para um torneio de norma de GM. Será um torneio fortíssimo, terei outra chance de fazer a norma”, destacou Vanessa.

Agora Vanessa se prepara para representar Rio do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será realizado entre os dias 15 e 25 de novembro. “Vanessa é uma referência para Rio do Sul e representa nossa cidade de forma muito intensa, como atleta e como técnica. Vamos agora buscar uma boa posição nos Jasc, com uma das maiores delegações da nossa história na competição”, disse o superintendente da FMD Eduardo Marzall.

Fonte: Roberto Ribeiro/Comunicação FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE