publicidade

Xadrez de Rio do Sul compete no Circuito dos Reis


Equipe da capital do Alto Vale terá 15 atletas


Escrito em 24/03/2017


O Clube Riossulense de Xadrez da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participa neste sábado (25) de uma das competições mais concorridas da temporada em Blumenau na primeira etapa do Circuito dos Reis de Xadrez.

Serão 15 competidores da capital do Alto Vale na disputa, envolvendo crianças que já participam dos treinos do clube nesta temporada e atletas adultos que vão representar a FMD nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O técnico da modalidade, Cláudio Felipe Arndt, comentou sobre a importância da competição. “A meta para os mais novos é ver a reação deles em um torneio forte, já que é uma realidade distinta dos treinos em Rio do Sul. Acreditamos no potencial dos nossos atletas e com resultados positivos eles vão sentir mais motivação em competir”.

Cláudio ainda explicou que a proposta da temporada no xadrez é incentivar as disputas escolares. "Temos escolas do município inscrevendo os atletas para participar. Esse é o caminho mais importante para integração social e esportivo dessas crianças, além da busca na revelação de novos talentos", destacou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comemorou a participação e citou que nesta temporada o xadrez vem passando por uma reestruturação. "Acreditamos no trabalho do Cláudio no fortalecimento da modalidade nas escolas e esperamos bons resultados para o futuro", comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade