publicidade

Rio-sulense vence o Catarinense de Xadrez Absoluto


Conquista foi no final de semana em Blumenau


Escrito em 23/05/2017


A enxadrista Sara Cristina Stacheski Martins, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou no domingo (21) o título do Campeonato Catarinense de Xadrez Absoluto. A última etapa da competição referente ao ano de 2016 foi realizada em Blumenau e supervisionada pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX).

Sara que representa Rio do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) conseguiu cinco pontos em seis disputados, terminando a competição invicta com quatro vitórias e dois empates. Com a conquista, além de garantir o título mais importante da modalidade em Santa Catarina, a atleta também conquistou sua vaga para a final da competição desta temporada com hospedagem e inscrição custeadas pela FCX.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comemorou o resultado da atleta. “Estamos trabalhando para expandir algumas modalidades investindo em atletas do município e o xadrez é uma dessas modalidades. Ficamos felizes pela conquista da Sara e acreditamos que ainda temos potencial para vencer outras competições”.


Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade