publicidade

Atleta de Rio do Sul disputou o Brasileiro Escolar


Competição foi no final de semana em Blumenau


Escrito em 11/09/2017


O atleta Vinicius Salvador do Clube Rio-sulense de Xadrez representou a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul no Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade que foi disputado em Blumenau no fim de semana. As disputas que aconteceram no Parque Vila Germânica reuniram aproximadamente 600 atletas de todo Brasil.
 
Vinicius competiu na categoria que envolvia atletas da sexta série do ensino fundamental. O rio-sulense participou de duas provas, o ritmo pensado e o blitz. Na primeira ele acabou ficando entre os 30 melhores em sua categoria, mas nas disputas do blitz veio o melhor resultado, onde Vinicius ficou com a quinta colocação dos 20 atletas participantes.
 
O técnico da modalidade, Cláudio Felipe Arndt, destacou o resultado, lembrando que o nível da competição era muito alto. “Estamos em uma fase final de preparação dos nossos atletas e o Vinicius fez grandes jogos e mostrou seu potencial. Precisamos ajustar alguns detalhes em seu jogo, mas ele está bem preparado para representar Rio do Sul”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade