publicidade

Fauesc projeta mudanças para 2017


Marcas “N” deixará de existe no Catarinense na Terra


Escrito em 15/09/2016


A Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) confirmou algumas das mudanças que serão executadas no Campeonato de Velocidade na Terra. Uma delas será a extinção das Marcas “N”, que passará a ser apenas denominada de Marcas “B”.

Outra alteração é na pontuação das provas. A partir de agora haverá um ponto de bonificação a partir do décimo primeiro lugar. O vencedor ganhará 12 pontos; o segundo (10pts); terceiro (9pts); quarto (8pts); quinto (7pts); sexto (6pts); sétimo (5pts); oitavo (4pts); nono (3pts) e décimo (2pts).

“Estas e outras mudanças que serão anunciadas em breve já deveriam ter sido adotadas nesta temporada, porém a pedido dos participantes ficou determinado a manutenção do modelo e regulamentos”, afirmou o presidente da Fauesc, Almir Petris, ao blog no site da entidade.

“As mudanças têm como objetivo aumentar a competitividade, diminuir os custos para pilotos e equipes, o que sempre foi a nossa prioridade, e aumentar o número de público nos autódromos”, completou. O calendário também já está praticamente definido com a realização de oito etapas.

Calendário


1ª etapa – 11 e 12 de Março – Local a definir
2ª etapa – 08 e 09 de Abril – Local a definir
3ª etapa – 20 e 21 de Maio – Local a definir
4ª etapa – 24 e 25 de Junho – Local a definir
5ª etapa – 05 e 06 de Agosto – Local a definir
6ª etapa – 16 e 17 de Setembro – Local a definir
7ª etapa – 14 e 15 de Outubro – Local a definir
8ª etapa – 11 e 12 de Novembro – Local a definir

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade