publicidade

Joinville fica com o título geral da Olesc


Competição terminou no último sábado (14)


Escrito em 16/10/2017


Foram sete dias de disputas, com direito a dois adiamentos do atletismo devido as fortes chuvas, mas neste sábado, dia 14, chegou ao fim a etapa estadual da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Rio do Sul. Ao final das competições, Joinville se consagrou como campeão geral com 115 pontos. Foi a oitava vez na história que os joinvilenses ganham o título máximo, nos três últimos anos de forma consecutiva.

Nesta edição da Olesc, Joinville venceu, no masculino do caratê e do tênis e no feminino do atletismo e do tênis de mesa.  “No geral fizemos uma ótima competição. Esta conquista é o resultado de um trabalho de base que vem sendo feito há três anos. Conseguimos superar adversidades e por isso estamos bastante satisfeitos pelo resultado”, disse Kelvin Soares, diretor técnico da Secretaria de Esportes de Joinville.

 Blumenau fechou sua participação em segundo lugar geral, com 99 pontos, seguido de Itajaí, em terceiro lugar com 81.

Ao avaliar a competição, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, disse que o evento trouxe um aporte econômico importante para o comércio local e também uma energia positiva à cidade. “Rio do Sul foi por sete dias a capital do esporte de Santa Catarina, e isso nos motiva a pleitear, no futuro, outros eventos da Fesporte”, destacou o prefeito.

Para o coordenador geral da Olesc, Mauricio Scharf, a competição foi bastante positiva, pois os jogos transcorreram de forma dinâmica e sem nenhum incidente que atrapalhasse a competição. “Chegamos ao final com a sensação de dever cumprido. Tivemos uma ótima parceria da prefeitura de Rio do Sul, que não mediu esforços para a realização de um grande evento esportivo e uma competição de excelente nível técnico. Nossos objetivos foram alcançados e saímos da cidade satisfeitos”, concluiu.

A etapa estadual da Olesc em Rio do Sul começou dia 7 com a participação de 3 mil atletas de 13 a 16 anos de 70 municípios. Eles suaram a camisa e superaram seus limites por medalhas no atletismo, caratê, basquete, ciclismo, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A ginástica artística e rítmica foram realizadas em Blumenau, e a natação em Palhoça.

Fonte: Texto: Antonio Prado/Assessoria Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade