publicidade

Cidades aprovam o retorno das etapas Regionais em eventos da Fesporte


Reunião nesta quinta-feira definiu o tema com 45 votos a favor e um contra


Escrito em 07/12/2018


Edenilson Leandro/Especial para a Fesporte

Uma reunião do departamento técnico da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e dirigentes municipais, nesta quinta-feira (6), em Indaial, aprovou maciçamente a volta da fase regional, classificatória para as três competições de rendimento organizadas pelo órgão. Quarenta e cinco representantes de cidades participaram e apenas um votou contra.

Agora, a proposta de alteração do regulamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será encaminhada para o Conselho Estadual de Desportos (CED). A reunião para homologação ou não pelo CED acontecerá ainda neste ano.

Atualmente, a classificação ocorre por meio de seletivas em que cidades se juntam, definem uma sede e promovem jogos durante três dias. Com a volta dos regionais, disputados ao longo de seis dias, serão estabelecidas cidades sedes. A criação de uma terceira vaga na disputa da fase regional será outra novidade. A volta do modelo que vigorou até 2016 foi vigorosamente defendida por dirigentes municipais.

"É uma proposta que parte dos municípios, o que é mais importante. Houve uma mobilização de cidades e a Fesporte discutiu com seus representantes. Ficamos satisfeitos com o  resultado da discussão ", destaca a professora Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte.

A previsão da Fesporte é de que as classificatórias microrregionais tenham início em abril. Dos micros saem os participantes da etapa regional, de onde sairão os participantes para a fase estadual.

Veja as fotos:

Foto: Divulgação Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade