publicidade

Olesc: basquete se classifica para semifinal e xadrez conquista mais medalhas


Adversário por vaga na final será o time de Florianópolis


Escrito em 07/12/2018


Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de basquete masculino de Rio do Sul está classificada para as semifinais da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A vaga veio após vitória emocionante contra Itajaí por 61 a 59, em duelo disputado nesta quinta-feira. O dia também foi de medalhas no xadrez. Atletas da natação, judô e tênis de mesa também competiram.

Para se classificar entre os quatro melhores do basquete, os comandados de Eduardo Cartier fizeram um jogo de recuperação, superando um mal começo no primeiro quarto que chegou a ser de 13 a 4, mas se recuperando ao longo da partida. O adversário desta sexta-feira é Florianópolis, que eliminou o favorito Jaraguá do Sul.

"Estamos bem empolgados com a vaga e com o que apresentamos dentro de quadra. Agora é seguir trabalhando com os pés no chão, porque ainda temos muito pela frente. Sabemos das dificuldades, mas queremos fazer história com esse grupo que merece muito, pelo que vem jogando”, comentou o treinador.

No xadrez, Lucas Butzke ficou com a prata, enquanto Rafael Henriqueta conquistou o ouro no pensado. Na última rodada, os rio-sulenses empataram com Criciúma em 2 a 2 e por apenas um ponto não ficaram com a terceira colocação da disputa. Quem comemorou o resultado foi o técnico, Cláudio Felipe Arndt. “Nossa nova geração de atletas disputou excelentes partidas e isso nos motiva para os próximos anos, já que por pouco não ficamos entre os três primeiros, o que seria algo inédito, já que isso nunca ocorreu para o xadrez rio-sulense”, falou.

Na natação, os atletas de Rio do Sul disputaram quatro etapas e não conquistaram medalhas, mas melhoraram seus tempos pessoais. O judô competiu em apenas uma categoria e nesta sexta-feira disputa mais lutas. Já o tênis de mesa jogou nas duplas e caiu nas quartas de final para São Bento do Sul ao perder por 3 a 1. Pela manhã haviam sido duas vitórias. Nesta sexta-feira os jogos são no individual.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Arthur Hoffmann/Assessoria FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade