publicidade

Atletas de Rio do Sul disputam seletivas nacionais


A mesatenista Mahayla Sardá e a judoca Joice de Souza podem garantir vagas nas seleções das modalidades


Escrito em 30/01/2019


A mesatenista Mahayla Sardá e a judoca Joice de Souza, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, tem importantes desafios no fim de semana, quando disputam seletivas nacionais que oferecem vagas para a Seleção Brasileira de suas modalidades. Os eventos acontecem em São Paulo e são organizados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Confederação Brasileiro de Judô (CBJ).

As duas atletas já têm experiência na competição por terem participado da seletiva no último ano. Além disso, em ambas as disputas, se elas vencerem em suas categorias, vão representar a Seleção Brasileira em competições internacionais, como Campeonato Sul-Americano e Campeonato Pan-Americano.

Joice que compete na categoria meio leve, até 52 kg, disputou a seletiva em 2018 em Porto Alegre, vencendo duas lutas e perdendo outras três, terminando na quinta colocação. O treinador da atleta, Alexandre Duarte, destacou que os treinos nesse início de ano foram intensos. “O nível realmente é muito alto, mas felizmente a Joice vem se destacando e foi convocada para essa seletiva. Acredito muito no seu potencial e acho que podemos melhorar nosso rendimento e quem sabe conquistar a vaga”, comentou.

Já Mahayla Sardá, que também teve uma temporada acima da média em 2018, busca uma vaga inédita na seletiva. No último ano ela foi eliminada na semifinal, no mirim. Para esta temporada, além de competir no mirim, ela também disputa o infantil. O treinador Gilberto Sardá, explicou que o objetivo é chegar na final, já que o período de treinos na China ajudou muito no desenvolvimento de entendimento de jogo.

“Nosso nível vem crescendo bastante, e obviamente, neste ano queremos chegar às finais e levar a vaga. Sabemos das dificuldades e precisamos trabalhar jogo a jogo, porque a Mahayla tem 10 anos e vai competir com atletas de 13 a 15 anos, então o psicológico também conta muito, mesmo assim, estamos bem confiantes”.

Veja as fotos:

Joice de Souza, ao lado do técnico Alexandre Duarte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade