publicidade

Ginásio Dorotavio Rosa é interditado em Rio do Campo


Duas partes da parede se soltaram e caíram da estrutura. Ninguém se feriu


Escrito em 21/02/2019


Em virtude de um incidente ocasionado por um temporal na cidade de Rio do Campo, o Ginásio de Esportes Professor Dorotavio Rosa, localizado no Módulo Esportivo Municipal, está interditado. Duas partes de uma parede se soltaram da estrutura e caíram na quadra na tarde desta quarta-feira (20).

Durante o incidente, 12 adolescentes estavam participando de um treino. Os instrutores retiraram o grupo da quadra antes da queda da parede, portanto, não houve nenhum tipo de prejuízo à integridade física de quem estava no Ginásio.

Conforme dados capturados pela Estação Meteorológica de Rio do Campo, que fica instalada no Parque Municipal, as rajadas de vento registradas na hora do incidente foram de quase 90 km/h.

O Prefeito Rodrigo Preis visitou o local em seguida ao fato, acompanhado pelo engenheiro da Prefeitura, Enivelton Menegazzi, para avaliar a situação do local. Decidiu-se interditar o espaço como medida de segurança, proibindo totalmente a entrada de pessoas na área interna do Ginásio.

A partir de agora serão tomadas as medidas para contratação de serviço especializado para recuperar os danos, de forma prioritária.

Provisoriamente, será viabilizada a utilização do Ginásio do ginásio próximo à Prefeitura para a realização de atividades em geral.

O Ginásio de Esportes Professor Dorotavio Rosa foi inaugurado em 2011. Esta é a primeira ocorrência deste gênero no local.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Rio do Campo

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade