publicidade

Magia da Bahia encerrou as atividades do ano


Encerramento ocorreu na Academia Tempus. Confira um balanço da temporada


Escrito em 20/12/2013


Por Arthur Hoffmann/Alto Vale Notícias

Nesta sexta-feira foi realizado em Rio do Sul o encerramento das atividades da Associação de Capoeira Magia da Bahia. A confraternização ocorreu na Academia Tempus. Além do Mestre Dumbo também esteve presente no evento o Mestre Trovão que é o fundador do Grupo Magia da Bahia.

Conforme Mestre Dumbo, o ano de 2013 foi um dos melhores para a modalidade na região nos últimos anos. “Este ano foi maravilhoso. A temporada foi repleta de conquistas, realizamos dois eventos oficiais com vários atletas da região e de todo o Estado. Outra conquista foi em agosto deste ano, onde disputei o Campeonato do Grupo Capoeira Brasil e conquistei uma vaga para o mundial da Alemanha em 2014, onde estarei representando Rio do Sul”, explica.

O Mestre conta que a ideia para o próximo ano é levar a capoeira para todos os bairros da cidade. “Em 2014 estaremos aumentando o número de locais para se praticar capoeira em Rio do Sul, a ideia é aumentar a estrutura. Nosso objetivo maior é levar a capoeira para todos os bairros da nossa cidade, queremos que o nosso esporte esteja ao alcance de todos. Existe uma frase que eu levo comigo que sempre gosto de dizer, que é: Uma criança hoje na capoeira é um adulto amanhã longe das drogas”, conclui o treinador.

A proposta do evento final foi realizar uma última confraternização esportiva entre os amantes da modalidade. Neste ano, o Grupo Magia da Bahia de Rio do Sul organizou duas competições, uma em que foi realizado o primeiro evento de graduação, onde foi feito a troca de cordas dos atletas da região e depois foi organizado o primeiro Campeonato de Capoeira da região. Ambas as competições foram realizadas em Rio do Sul.  

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade