publicidade

Regulamentos das disputas Fesporte estão atualizados


Única novidade é a inclusão do Taekwondo como modalidade de apresentação nos Joguinhos


Escrito em 06/03/2014


A Fesporte divulgou na tarde desta quinta-feira (6) o regulamento atualizado dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, após a homologação por parte do Conselho Estadual de Esporte (CED). Segundo Osvaldo Juncklaus, técnico da Gerência de Esporte de Rendimento da Fesporte, a única alteração em relação ao ano passado é a inclusão do Taekwondo como modalidade de apresentação na edição deste ano dos Joguinhos Abertos (no final de julho, em Caçador).

O regulamento dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina estabelece que uma modalidade entra de forma oficial na competição após três anos como modalidade de apresentação, período em que as conquistas do troféu de campeão não entram na pontuação geral. “O fato de não termos mudanças significativas nos regulamentos das três competições é um aspecto positivo, pois mostra que as regras estão sendo bem aceitas pelos municípios participantes”, destaca Osvaldo Juncklaus.

Fesporte fará repasse inédito às cidades sedes de eventos

A Fesporte na próxima quarta-feira, 12 de março, fará um repasse inédito na história do esporte catarinense. Em cerimônia marcada para as 10h na sede da entidade (Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras), com a presença confirmada do governador Raimundo Colombo e de pelo menos 10 prefeitos, serão assinados convênios para todos os eventos do calendário esportivo da Fesporte de 2014. É a primeira vez que todos os municípios que receberão competições ao longo do ano receberão as verbas do governo do Estado de uma só vez.

O total do repasse alcança R$ 3,3 milhões e vai desde os eventos microrregionais (216 no total) até a 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Itajaí, que receberá R$ 1,6 milhão. Os convênios serão assinados pelo governador Raimundo Colombo, pelos secretários de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowski, e Educação, Eduardo Deschamps, e pelo presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, além de prefeitos e secretários regionais envolvidos diretamente.

No mesmo ato, também será apresentada oficialmente a bola do governo do Estado, adquirida pela Fesporte, a ser distribuída nos municípios e nas escolas. Produzida pela Pênalty, tem a mesma qualidade das bolas usadas em campeonatos profissionais.

- Faça aqui o download do regulamento geral das competições;

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade