publicidade

Itajaí quer sediar os Joguinhos Abertos de 2015


Cidade receberá neste ano a etapa Estadual dos Jogos Abertos


Escrito em 10/08/2014


O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, recebeu nesta sexta-feira (8), durante visita ao presidente da Fundação municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, Fabrício Marinho, um pedido formal para que a cidade seja sede da 28ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em 2015.

O ofício entregue ao presidente da Fesporte argumenta que a cidade litorânea tem plenas condições de receber a competição no próximo ano, pois terá instalações prontas, legado das obras que estão sendo feitas atualmente para receber a 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), entre 15 e 25 de novembro.

“É uma ótima oportunidade que Itajaí terá de oportunizar mais um grande evento à população, e além disso utilizar o legado que a cidade herdará após o fim dos JASC desse ano”, concluiu Fabrício Marinho.

Marcelo Kowalski elogiou a estrutura de Itajaí e a pré-disposição do município em receber outro grande evento da Fesporte, e garantiu que levará o pedido formal ao Conselho Estadual de Esportes, órgão que define as sedes dos eventos estaduais do calendário Fesporte _ a decisão dessa e outras sedes será tomada durante os JASC desse ano. “É sempre bom saber que a Fesporte pode contar com a parceria importante de municípios como Itajaí, que reúne condições de receber eventos de qualquer porte”, disse Marcelo Kowalski.

Se o pedido for acatado, será a primeira vez que Itajaí receberá os Joguinhos Abertos. Segunda principal competição do calendário de rendimento da Fesporte, neste ano, em Caçador, reuniu cerca de 3,5 mil atletas de 75 municípios catarinenses. Nos últimos dois anos Itajaí foi quarta colocada na classificação geral, atrás, pela ordem, de Joinville, Criciúma e Blumenau.

+ no Esporte Alto Vale:
- Fesporte apresenta troféu e medalhas dos JASC;
- Divulgada programação do Micro do JASC;
- Definidas as chaves do Microrregional do JASC;

Fonte: Rodrigo Braga/Ass. Comunicação Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade