publicidade

Regional Leste-Norte define os primeiros campeões


Ygor Rodrigo Ramos, do Henrique Fontes, garante vaga na fase Estadual


Escrito em 11/08/2014


A etapa regional leste-norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15-17 anos, que está sendo disputada em Rio do Sul, definiu neste domingo (10) os primeiros campeões e classificados para a fase estadual, de 22 a 26 de agosto, em Blumenau.

As modalidades de vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez e basquete encerraram a disputa no domingo. Nas raquetes pequenas, dois no masculino e duas no feminino avançaram para a etapa estadual: Alexia Nakashima e Heloisi Cabral, da Escola Elias Moreira, de Joinville; e Alex Silvério (Elias Moreira - Joinville) e Ygor Rodrigo Ramos - EEB Henrique da Silva Fontes (Rio do Sul).  Também pela manhã, o vôlei de praia garantiu uma dobradinha de Jaraguá do Sul na etapa estadual: no feminino, ouro e vaga para a dupla Ianael e Caroline, do Instituto Jangada. E no masculino os campeões foramFelipe e Joshua, da Escola Professor Darci Franke Welk.

No basquete feminino, a EEB Celso Ramos, de Joinville, nem precisou entrar em quadra no domingo: como havia vencido suas duas partidas no sábado (31 x 25 no Instituto Jangada, de Jaraguá do Sul, e 45 x 37 no Maria Auxiliadora, de Rio do Sul), já estava com o ouro garantido e só precisou subir ao pódio e fazer a festa. No masculino, a conquista do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, foi mais suada: precisou bater os anfitriões do EEB Paulo Cordeiro por 48 a 35 para se garantir no estadual.

No Xadrez, que classificou campeão e vice, também houve dobradinha. Entre os meninos, ouro para Waltercler Hille Júnior e prata para Cláudio Pereira Júnior, ambos do Colégio Machado de Assis, de Joinville. No feminino, ouro de Fabíola Campagnolo e prata de Ellen Larissa Bail, as duas estudantes do Colégio Univille, de São Bento do Sul.

Nesta segunda-feira (11), penúltimo dia da regional leste-norte, estão programadas as decisões do vôlei e do handebol, no masculino e no feminino.

Fonte: Rodrigo Braga/Ass. Comunicação Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade