publicidade

Chama dos 54º Jasc chega a Itajaí com revezamento


Um dias antes, a chama foi acesa na cidade-berço dos JASC, a vizinha Brusque


Escrito em 10/11/2014


O Fogo Simbólico dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) chegou a Itajaí no sábado (8). Desde cedo, ex-atletas que atualmente são técnicos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), comendadores do esporte e autoridades passaram pelas principais ruas do município com a tocha, trazendo à cidade-sede do maior evento esportivo de Santa Catarina a sua tradição. No dia anterior, a chama foi acesa na cidade-berço dos JASC, a vizinha Brusque (leia aqui).

Pelas ruas, o que se viu foram pessoas que pararam os seus afazeres para acompanhar parte do trajeto, que contemplou vários pontos da cidade. A saída foi em frente ao Terminal Rodoviário, na Avenida Adolfo Konder, depois passou pelos Bairros São Vicente, São João e chegou até o Centro, onde, por volta das 12h, foi acesa a pira dos 54º JASC, posicionada junto a um dos mais conhecidos pontos turísticos itajaienses, o Mercado Público.

O trajeto começou com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Alvaro Provesi, depois foi a vez dos técnicos assumirem o comando. A partir daí, Cláudia Monteiro, Eurico Schopchaki, Edson Silva (Cebola), Luciano Moser, Fernado Reinert, João Alberto, Verônica Roncelli, Ademar Steil, Fabiano Zambonetti, Kátia Apel, José Wilson, Ana Maria, Norton Cordini e Amauri Gabriel Boemer (Mail) caminharam pelas ruas da cidade. Também foram lembrados ex-superintendentes da FMEL, como Paulo Roberto da Silva, conhecido como Paulinho do Barroso, e Lorival Sandri, o Loli, e o comendador do esporte, Dário dos Passos.

Das mãos de Lourival Sandri e Amauri Gabriel Boemer, a tocha passou para o prefeito Jandir Bellini e a vice-prefeita Dalva Rhenius para acender a pira da competição, que promete muitas emoções à equipe de Itajaí e aos itajaienses a partir do próximo sábado (15), com o início de algumas modalidades e a cerimônia de abertura, às 20h, no Estádio Dr. Hercílio Luz. A maior competição esportiva de Santa Catarina vai reunir aproximadamente 4,6 mil atletas de mais de 80 municípios catarinenses na disputa de 47 troféus em 26 modalidades.

MAIS NO ESPORTE ALTO VALE:
- Saiu! Programação da etapa Estadual dos 54º JASC;
- Itajaí está pronta para receber o 54º JASC;
- Definidas as chaves da etapa Estadual do 54º JASC;



Veja as fotos:

Ex-atletas, dirigentes e comendadores do esporte se revezaram na condução da tocha pelas ruas da cidade-sede dos Jasc (Foto: Divulgação) Prefeito Jandir Bellini, presidente da CCO local dos Jasc, Alvaro Provesi, e a vice-prefeita Dalva Rhenius com o símbolo da 54ª edição em um dos mais famosos marcos de Itajaí, o Mercado Público

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade