publicidade

#JESC: Primeiras medalhas para o Alto Vale no Regional


Henrique Zandonai, do Colégio Hamônia, conquistou o título badminton


Escrito em 05/06/2015


Foram definidos nesta sexta-feira (5) os primeiros campeões da etapa Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos em Timbó. No início da manhã foram conhecidas as escolas campeãs no badminton e no basquete feminino.

A primeira instituição de ensino a levantar o troféu de campeã foi a Escola Estadual Romário Moreira, de Jaraguá do Sul, que venceu na final do basquete feminino por 29 a 11 a Escola Estadual Paulo Cordeiro, de Rio do Sul.

No badminton masculino Henrique Zandonai, do Colégio Hamônia, de Ibirama, venceu na final Matheus Butzke, da Escola Municipal Athayde Machado, de Jaraguá do Sul, por 2 a 0 em uma partida bem disputada. “Foi uma vitória difícil, pois eu havia perdido a primeira partida do torneio para o Matheus, agora consegui reverter e vencê-lo na final”, disse o campeão Henrique. O terceiro lugar ficou com Lucas Schlup, do Colégio Hamônia, de Ibirama.

Já no badminton feminino a decisão foi mais equilibrada. Francine Zelindro, da Escola Municipal Athayde Machado, de Jaraguá do Sul, foi campeã ao vencer por 2 a 1 a Luíza Mogk, da Escola Municipal Machado de Assis, de Blumenau. Francine começou a partida perdendo por 1 a 0, mas depois conseguiu superar o nervosismo, corrigir os erros empatar e vencer o jogo. Na terceira colocação ficou Pietra da Silva, da Escola Estadual Eliseu Guilherme, de Ibirama.

“No início eu estava errando muito. Depois me concentrei e consegui fazer meu jogo”, disse a campeã Francine.  O campeão e o vice garantiram classificação para a etapa estadual dos Jesc que será de 18 a 21 de julho em Caçador. No basquete feminino a escola campeã obteve classificação.

Até o início da noite desta sexta-feira serão definidos os campeões do basquete masculino e o tênis de mesa e neste sábado (6) sai o campeão do xadrez. A etapa Leste-Norte, que iniciou com abertura na quarta-feira, dia 2, termina no domingo, dia 7, com a definição dos vencedores do futsal, handebol e vôlei. O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fesporte e prefeitura de Timbó.

Fonte: Antonio Prado/Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade