publicidade

Emoção e adrenalina no Velocross em Salete


Mais de 100 pilotos participaram da Super Copa Alto Vale


Escrito em 13/09/2016


A etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross realizada neste sábado e domingo (10 a 11), em Salete, foi marcada por muita emoção e adrenalina na pista do Morro do Santuário de Nossa Senhora de Salete. Mais de 100 pilotos de diversas regiões do Estado aceleraram fundo em disputas eletrizantes que contagiaram o público.

O evento foi organizado pela Prefeitura, com a supervisão da Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo (Limasc). Na disputa estavam 18 categorias: Especiais VX1, VX2, VX3, VX4, Nacionais VX2, VX3, VX4, Nacional Força Livre, Nacional 230 cilindradas, 223 cilindradas, 220 cilindradas, 150 cilindradas, 85 cilindradas, 65 cilindradas, 55 cilindradas, Batom, Júnior 16 anos e Cidade.

No sábado (10), a partir das 13h30min, foram abertas as inscrições. Por volta das 14h40min foi liberado o treino livre para o reconhecimento da pista. No domingo (11) às 10h iniciaram as largadas oficiais de cada categoria. O prefeito, Juares de Andrade, prestigiou a etapa em Salete e na fala destacou a importância de se promover o esporte no município.

“A promoção desta modalidade esportiva é um sonho e um planejamento de anos. Recentemente neste espaço trouxemos uma etapa do Catarinense de Gaiola Cross, promovemos a 2ª Festa do Colono e agora foi à vez de prestigiar o velocross. É gratificante ver pilotos e a família Saletense participando de um evento como esse, todos em harmonia e em paz”, lembrou Andrade.

A categoria cidade, disputada somente por pilotos de Salete, foi a mais aguardada. As disputas renderam muita emoção e a prova foi vencida por Felipe Crema, com o tempo de 07:37min, seguido de Cristiano Ângelo, Luiz Paulo Kuhnen, Marcio Lima, Mauricio Vetorazzi, Higor Warmeling, Marcos Paulo Feldhaus e Dirlei Ângelo.

Na etapa em Salete os melhores colocados de cada categoria receberam troféus, do primeiro ao sétimo lugar, além de pontuação na classificação geral da competição. O ingresso para acompanhar os treinos no sábado (10) e as corridas no domingo (11) custaram R$ 10,00, sendo válido para os dois dias. A próxima etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross ocorre dias 17 e 18 de setembro, em Vidal Ramos.

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria Prefeitura de Salete

Veja as fotos:

Foto: Divulgação/Odair José

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade