publicidade

Evento de Velocross agita a cidade de Salete


Mais de 140 pilotos participaram das disputas


Escrito em 13/03/2017


A cidade de Salete recebeu de forma calorosa a segunda etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross. No sábado e no domingo (11 e 12) ao todo 148 pilotos aceleraram fundo nas disputas da competição, na pista do Morro do Santuário de Nossa Senhora da Salete.

Motociclistas de diversas regiões do Estado participaram da competição em Salete. No sábado os pilotos participaram dos treinos livres e de reconhecimento. O domingo foi marcado pelas condições climáticas instáveis, pela manhã e parte da tarde, muito sol e poeira na pista. Já na segunda metade das disputas uma chuva torrencial trouxe a lama e dificultou as corridas.

Apesar dos contratempos, as disputas das 18 categorias da Super Copa Alto Vale de Velocross foram acirradas e marcadas por muita emoção. O público, que compareceu em peso para assistir, vibrou a cada ultrapassagem e principalmente na hora em que pilotos da casa estiveram na pista.

A prefeita Solange Schlichting (Chica), o vice, Adroaldo Brocardo, e secretários municipais acompanharam a competição. Na fala de abertura das corridas da Super Copa Alto Vale de Velocross, Chica destacou a alegria em sediar o evento.

“Este evento é mais uma de nossas ações, minha e do vice Adroaldo, como forma de promovermos o esporte, valorizar os competidores locais e ofertar lazer aos Saletenses. Ficamos felizes em ver famílias de Salete e visitantes por aqui, nesses dois dias marcados pela confraternização e disputas belíssimas do velocross”.

Por fim, a prefeita parabenizou os pilotos de Salete pelo grande desempenho na competição e ao público que prestigiou. Os melhores colocados de cada categoria receberam troféus e dinheiro, do primeiro ao sétimo lugar, além de pontuação na classificação geral.

A etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross foi organizada pela Prefeitura, com a supervisão da Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo (Limasc) e o apoio da Rádio Comunitária 105,9 FM. Parte do lucro do evento foi destinada ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, entidade filantrópica do município.

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa da PMS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade