publicidade

Comitê Organizador dos JASC divulga logomarca do evento


O símbolo enaltece o calor humano, a força e a energia dos atletas.


Escrito em 23/08/2023


A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), através do Governo do Estado de Santa Catarina, e a Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul divulgam nesta quarta-feira as logomarcas da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. 

O maior evento esportivo do Sul do país acontecerá na capital do Alto Vale do Itajaí pelo segundo ano seguido entre os dias 15 a 25 de novembro. O emblema escolhido buscou enaltecer a chama olímpica, com cores unificadas que representem as seis mesorregiões de Santa Catarina. O modelo foi concebido pelo designer Ivan Barbosa.

O símbolo estará presente em todos materiais dos Jogos Abertos. Ele enaltece o calor humano, a força e a energia dos atletas. Pelo segundo ano consecutivo, Rio do Sul é a cidade que acende a chama que impulsiona os atletas do Estado.

As formas do símbolo gráfico trazem a representação do fogo olímpico, formado por curvas que representam os atletas das regiões do estado de Santa Catarina. O símbolo também tem alusão ao rio, que mostra que assim como a continuidade das águas, a competição se repete na capital do Alto Vale, usando as cores da bandeira de Rio do Sul. Em sua forma completa, símbolo, tipografia e linhas de apoio, formam uma pira olímpica.

O Jasc em Rio do Sul deverá reunir mais de sete mil atletas, além de membros de delegações e equipes de apoio. O evento tem a disputa de mais de 40 modalidades, reunindo atletas olímpicos e de destaque em diversas modalidades.

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade