publicidade

Caratecas conquistam medalhas no Campeonato Catarinense


Mais de 380 caratecas de todo estado participaram da competição


Escrito em 28/03/2018


Os atletas de Rio do Sul que competiram no fim de semana na primeira etapa Campeonato Catarinense de Karatê, divisão “B”, tiveram bom desempenho. Foram quatro medalhas conquistados, sendo dois ouros. Mais de 380 caratecas de todo estado participaram da competição.

Garantiram a medalha dourada os atletas Gabriel Moreira dos Anjos no Kumitê 35-40kg e Kainan Yuri de Pinho no Kumitê 68-73kg. Uma prata também foi conquistada por Lucas Baptista Hack no Kumitê 55-61kg e Claudio Tristão ficou com o bronze no Kumitê -30kg. Conforme o técnico dos atletas, Cleiton Kofahl, o desempenho foi acima da média, já que era a primeira etapa que muitos atletas participavam.

“O nível dessa competição aumenta a cada ano e nossa equipe passou por uma grande renovação, onde grande parte dos atletas eram estreantes, mesmo assim eles se portaram muito bem. Como dobramos o número de medalhas de ouro em relação a 2017, acredito que melhoramos e vamos seguir dessa forma, sempre fortalecendo nossos treinos para as competições”, comentou.

A próxima competição do caratê rio-sulense será disputada em Blumenau, no dia 7 de abril, na primeira etapa do Campeonato Catarinense, divisão A.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade