publicidade

Edemilson dos Santos disputou o Pan Americano de Karatê


Competição aconteceu em Santiago, no Chile


Escrito em 20/06/2018


O carateca Edemilson Gutz dos Santos, atleta da FMD Rio do Sul, representou a Seleção Brasileira da modalidade no Campeonato Pan-Americano de Karatê, disputada em Santiago, no Chile, no fim de semana.

Competindo na categoria kumitê -60kg contra os melhores atletas do continente, Edemilson terminou na quinta colocação, não conseguindo repetir o retrospecto de ter conquistado cinco medalhas em cinco participações na competição. O rio-sulense lutou duas vezes, vencendo adversários da Colômbia e Estados Unidos por 9 a 0. Na semifinal, ele vencia a luta por 2 a 0, mas tomou um golpe no rosto e acabou se desconcentrado na luta, sendo derrotado por seu adversário. Após o confronto, o atleta foi para o hospital onde foi constatada uma fratura.

“Com isso acabou nem lutado pelo terceiro lugar. Fiquei muito triste porque estava indo bem na luta, estava controlada e ia para a final, mas acabei sendo afetado por esse problema. Agora é realizar a cirurgia e focar na recuperação para voltar o quanto antes, já que terei que colocar platina e parafusos no meu rosto”, comentou.

Com os resultados, Edemilson continua na segunda colocação do ranking nacional em sua categoria, além de ocupar a 30ª colocação no ranking mundial.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade