publicidade

Edemilson dos Santos conquista o título do Campeonato Brasileiro


A competição nacional reuniu pelo menos 1.800 atletas


Escrito em 24/10/2018


O carateca da FMD Rio do Sul Edemilson Gutz dos Santos conquistou pela quarta vez o título do Campeonato Brasileiro de Karatê. A disputa foi na última semana em Belo Horizonte (MG). Outro rio-sulense, Enzo Ariel Vavassori também competiu e acabou perdendo nas semifinais. A competição nacional reuniu pelo menos 1.800 atletas.

Para ficar com mais uma medalha de ouro na categoria kumitê -60kg, Edemilson dos Santos lutou cinco vezes, vencendo todos os duelos. Na final ele enfrentou outro atleta que se destaca em nível nacional, o paulista Gabriel Stankunas, vencendo por 5 a 0. Por equipes, junto com outros seis atletas da Seleção Catarinense, o rio-sulense lutou em outras quatro oportunidades, perdendo apenas um duelo e vencendo os outros, para conquistar pela sexta vez a medalha de ouro por equipes. Em todas as conquistas anteriores o atleta também esteve presente na equipe.

Edemilson também vem de bons resultados internacionais e ressaltou que a temporada foi muito difícil, já que teve uma lesão no rosto que o deixou afastado alguns meses. “A gente sempre aprende a lidar com os problemas, mas ficar parado é difícil para o atleta. Estou muito contente com esses títulos, todos os anos o nível é mais alto e os adversários estão se preparando mais. É fruto de muito trabalho e treino, só tenho que agradecer aos patrocinadores e minha família”, comentou.

Enzo Ariel Vavassori participou pelo terceiro ano da competição. O rio-sulense foi bem venceu bem as duas primeiras lutas e empatou no terceiro confronto, perdendo na decisão dos árbitros. Na repescagem o rio-sulense acabou tomando um ponto faltando cinco segundos e perdeu o confronto, terminando com a quinta colocação de sua categoria.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

Foto: Renatoaoki

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade