publicidade

Caratecas de Rio do Sul se destacam na abertura do Campeonato Catarinense


Foram quatro medalhas conquistadas pela equipe AVK


Escrito em 18/03/2019


Com uma medalha de ouro e três pratas, os atletas de karatê da FMD Rio do Sul se destacaram na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, divisão B. A competição que envolve atletas iniciantes da modalidade foi realizada em Videira, com supervisão da Federação Catarinense da modalidade.

Todas as medalhas vieram no kumitê, categoria onde os atletas se enfrentam, onde quem soma mais pontos vence a luta. Na categoria 55-61 kg, Arthur Gabriel Costa Lorensetti ficou com o ouro, enquanto no 30-35 kg a prata veio com Cláudio Tristão. No -30kg Wesley Nathan Faustino garantiu outra segunda colocação, mesmo posto de Gabriel Moreira dos Anjos no 45-50kg.

Quem parabenizou os atletas foi o sensei Cleiton Kofahl, que destacou a pressão psicológica que os atletas passam, por ser a primeira competição de muitos deles. “É um evento estadual com alto nível técnico, então preparamos muito a parte psicológica deles, porque sabia o que eles iriam enfrentar e acabou dando muito certo. Agora é continuar treinando e corrigindo alguns detalhes para manter esses resultados”, comentou.

O próximo evento da equipe é o Campeonato Catarinense, divisão A, que ocorre no dia 13 de abril em Joinville.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade