publicidade

Edemilson Gutz volta a competir por Rio do Sul


Carateca acertou contrato com a Fundação de Desportos


Escrito em 01/02/2017


Nesta quarta-feira a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul confirmou o retorno de mais um atleta de rendimento. Trata-se do carateca multicampeão Edemilson Gutz dos Santos, que já havia representado a Fundação, mas nas últimas temporadas competia por Itajaí nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
 
Edemilson já divulgou o planejamento para a temporada, com algumas metas estabelecidas. A principal é manter o alto nível nas competições, além de continuar integrando a Seleção Brasileira de Karatê na categoria Kumitê -60kg. Entre as competições projetadas para a temporada estão o Campeonato Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano de Karatê, além de algumas etapas da Premier League, campeonato internacional considerado um Circuito Mundial da modalidade. Nesta competição ano passado o atleta conquistou uma medalha de bronze em Fortaleza realizada em setembro, o que rendeu subir nove posições no ranking mundial de sua categoria, chegando a 15ª colocação. “Ano passado a temporada foi muito produtiva. Felizmente alcançamos todos os objetivos estabelecidos em nosso planejamento e esperamos seguir isso na Fundação”, comentou o atleta.
 
O carateca lembrou que além das competições nacionais e internacionais que vai representar a FMD, ele também espera resultados positivos nos Jogos Abertos, onde já conquistou quatro medalhas de ouro. “Já estamos trabalhando forte neste início de temporada visando todas as competições que vamos disputar, mas também já pensando nos Jogos Abertos. Acredito no projeto da Fundação e estou contente em assumir esse desafio de representar a cidade e voltar a trazer a medalha de ouro para Rio do Sul”, disse o carateca, que é tricampeão brasileiro e cinco vezes medalhista Pan-Americano.
 
Para o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, a contratação do carateca para esta temporada é estratégica. Ele citou que Edemilson era mais um dos atletas de alto nível que treinava e morava em Rio do Sul, mas competia por outra cidade. “Aos poucos vamos valorizar os grandes nomes do esporte rio-sulense que estão em outros municípios. O Edemilson é um atleta diferenciado, tem grandes objetivos e é perseverante, além de ter uma carreira exemplar. Estamos feliz por mais esse acerto”, ressaltou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Departamento de Comunicação FMD de Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade