publicidade

FMD nos Bairros reuniu mais de 100 crianças em Rio do Sul


Torneio de Futebol das escolinhas e técnicos de Judô estiveram entre as atividades


Escrito em 03/07/2017


Mais de 100 crianças de 7 a 16 anos de oito bairros de Rio do Sul participaram no sábado da segunda edição do projeto FMD nos Bairros. O evento foi realizado no Estádio do Guarani no bairro Progresso e contou com torneio de futebol para duas categorias e técnicas básicas de judô.

Três professores da Fundação Municipal de Desportos (FMD) realizaram as atividades no evento. O monitor Willian Hugo Lembeck foi responsável por coordenar o torneio de futebol para as crianças até 12 anos, enquanto Jorge Batista Valadares atuou com os jovens de até 16 anos. O sensei Luis Carlos Ligeiro e seus alunos também apresentaram conceitos básicos do judô para as crianças.

Após diversos jogos realizados, para as crianças até 12 anos quem venceu as disputas foi o bairro Santa Rita, seguido dos representantes do Eugênio Schneider (Clube Caça e Tiro Dias Velho) e Barra do Taboão na terceira colocação. Até os 16 anos, o Eugênio Schneider (Clube Caça e Tiro Dias Velho) foi o campeão, seguido do bairro Fundo Canoas e bairro Barra do Taboão.

Além das atividades esportivas, as crianças também receberam um lanche que foi feito em parceria com a comunidade local. “Iniciamos esse projeto com o propósito de manter ativas nossas crianças, visando incentivar a prática esportiva e a participação delas nas escolinhas”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

Quem também acompanhou o evento foi o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, que destacou a realização das atividades. “Uma das nossas propostas é incentivar essas ações nos bairros. Além da integração social, a promoção do esporte gera disciplina e hábitos saudáveis em nossas crianças”.

A Fundação também definiu os bairros que recebem os próximos eventos. Em agosto o bairro Navegantes recebe as modalidades da FMD, já em setembro as ações serão realizadas no bairro Boa Vista.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Fotos: Arthur Hoffmann/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade