publicidade

Resultados do Karatê melhoram com novo espaço de treinamento


Mudança também gerou economia, pois não a cobrança de aluguel


Escrito em 10/08/2017


Após dois meses de conclusão as obras do novo espaço de treinamentos do karatê de Rio do Sul, a modalidade já acumula resultado positivos nas competições que disputou. Desde junho os atletas da Associação Alto Vale Karatê (AVK) treinam no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no Canta Galo, que passou por melhorias para receber os caratecas.

O espaço utilizado anteriormente era no bairro Eugênio Schneider. O Centro de Eventos cedeu um espaço onde foi feita toda uma sequência melhorias como limpeza, iluminação, pintura e sinalização. A mudança de local gerou ainda uma economia para a modalidade e FMD, que não terão mais gastos com aluguel.

Além das economias, o espaço mais amplo permite melhorar os treinamentos dos atletas. Isso reflete no desempenho técnico dos caratecas e nos resultados positivos da modalidade, como as medalhas conquistadas nos Joguinhos Abertos em Caçador e Circuito Pré-olímpico e Campeonato Catarinense disputados nas últimas semanas.

“Após 60 dias percebemos uma grande diferença, já que o espaço é muito amplo e permitiu melhorarmos os treinamentos e avançarmos com nossos atletas, principalmente em termos de resultado, além de também gerar uma economia para nossa modalidade”, comentou o técnico da Fundação, Cleiton Kofahl.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou a modalidade, citando os importantes resultados e lembrando que os treinos acontecem gratuitamente duas vezes por semana. “Assim como outras modalidades o karatê revela muitos atletas que representam nosso município em nível nacional e internacional, como é o caso do Edemilson Gutz dos Santos, então precisamos continuar apoiando esse trabalho”.

Quem também destacou o potencial da modalidade foi o prefeito José Thomé. Ele comentou que resultados só são possíveis com a estruturação dos espaços de treinos. “Estamos seguindo nossa proposta de estruturar as modalidades em Rio do Sul. São inúmeras obras realizadas que melhoram o trabalho dos nossos técnicos e também acabam gerando economias que podem ser investidas em outras áreas pelos nossos esportistas”.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade