publicidade

Atletas de Rio do Sul conquistam seis medalhas no Catarinense


Competição foi em Monte Castelo


Escrito em 18/09/2017


Rio do Sul conquistou seis medalhas na terceira etapa do Campeonato Catarinense da modalidade, divisão B. Os atletas são da Associação Alto Vale de Karatê (AVK) que representaram a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. A competição foi neste final de semana em Monte Castelo e contou com a participação de 298 caratecas de todo estado.

Das seis medalhas conquistadas, duas foram douradas. Kalleo Iago Vavassori venceu no kumitê individual masculino 9/10 anos. Já Leonardo Krieger Nascimento ficou com o ouro no kumitê 7/8 anos e a prata no kata individual. As outras medalhas de prata vieram com Bruno Willian Pereira no kumitê 13/14 anos e Gabriel Amelco Barbosa no kumitê individual 18 anos. Nicolas Rafael Barbosa ficou com o bronze no kumitê individual 9/10 anos – 30kg.

O técnico da equipe, Cleiton Kofahl, destacou os resultados, citando que os atletas demonstraram maturidade para reverter lutas que estavam quase perdidas. “Nossos atletas demonstraram maturidade, porque quando se está ganhando, a luta está favorável e em situações contrárias é necessário uma boa preparação mental. E nossos atletas fizeram isso muito bem”, comentou. A próxima competição da equipe rio-sulense é a Olesc que acontece em outubro.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade