publicidade

Ciclismo de Rio do Sul disputa duas provas em Itapema


Serão 15 atletas representando a capital do Alto Vale


Escrito em 05/04/2019


A equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul tem um desafio duplo neste fim de semana, ao disputar duas importantes provas. A competição faz parte do Itapema MTB Fest, no litoral norte do estado, onde no sábado (6) serão realizadas provas de Marathon e no domingo (7) acontecem as disputas do cross country olímpico.

Serão 15 atletas representando a capital do Alto Vale. Fernanda Zambiazii, Lucilene Rodrigues, Jair dos Santos e Claudemir Vaz competem apenas no sábado, enquanto Cleia Marques, Vanderleia Magnani, Jusceleine Sehnem, Jessica Verdi, Juliano Ern, Cristiano Schmitd, Marcelo Klaumann, Claudemir Panciera e Alair Xavier disputam as duas provas. Gabriel Metzger e Fabricio Magnani, atletas da Júnior, também competem nas duas provas.

Mais de 400 atletas de todo país estão confirmados nas disputas que somam pontos para o ranking catarinense e nacional de mountain bike. De acordo com o coordenador da equipe, Alair Xavier, as duas provas sempre são muito concorridas e difíceis. Ele explicou que no Marathon serão 60 quilômetros, com 900 metros de subida acumulada.

“Já é tradicional nossos atletas participarem dessa competição. Será muito positivo os dois eventos porque vamos poder avaliar como vamos trabalhar nossas equipes em cada prova. Acredito muito nesse grupo, porque todos estão sempre treinando e esperamos bons resultados”, comentou.

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade