publicidade

Alto Vale vai levar 50 atletas para 7ª edição do Desafio dos Rochas


Evento de mountain bike ocorre nos dias 4 e 5 de maio, em Pomerode


Escrito em 30/04/2019


No primeiro final de semana do mês de maio, 46 atletas estarão representando o Alto Vale no terceiro melhor evento de mountain bike do Brasil: o Desafio dos Rochas, que ocorre dias 4 e 5 de maio, em Pomerode. Ao todo, esta sétima edição, vai contar com 1.350 competidores de 12 estados brasileiros e um do Uruguai. Entre eles, Daniel Carneiro Zóio tricampeão do evento, Letícia Cândido atleta campeã brasileira e integrante da seleção brasileira.

Dos 50 atletas, 16 são de Rio do Sul; 14 de Presidente Getúlio; 9 de Ibirama; 7 de Lontras e 4 da cidade de Ituporanga.

Todos podem se encontrar no Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira – local do evento – já a partir da sexta-feira, dia 3 de maio. Às 14h haverá a abertura da Expo Desafio e espaço Food Truck. Os kits para os atletas do mountain bike começam a ser entregues às 18h e à noite já tem apresentação de banda típica alemã.

No sábado à tarde, a programação tem destaque para duas palestras: às 14h sobre Biomecânica com Leonardo Alves que é treinador, professor e especialista em Biomecânica, e, logo em seguida, às 15h, um conversa sobre “Superação, Mulheres no Mountain Bike e Marketing Esportivo”. À noite ocorre o tradicional jantar de massas e apresentação de Grupo Folclórico.

No domingo, às 8h, começa a largada da Pró, seguida da Sport, depois do Amador e cicloturismo. É bom destacar que de sexta a domingo haverá um completo serviço de bar e cozinha, com restaurante e food truck.

E, para as crianças, a organização do evento preparou diversas atrações também. No sábado e no domingo haverá a corrida kids trail run, com 50 vagas em cada largada. Além disso, terá um espaço dedicado para uma pista de carrinhos, em uma parceria com a empresa PoliCar, que produz brinquedos resistentes que podem ser usados tanto por crianças como pelo pais durante o evento, de forma gratuita.

O Desafio dos Rochas, que tem a Supervisão FCC 012/2019, ocorre em Pomerode (SC), considerada  a cidade mais alemã do Brasil, e que tem diversas outras atrações para a família, como o Zoo Pomerode, a Vila Encantada, a tradicional loja da Fakini Malhas e a cervejaria Schornstein, que vai lançar uma novidade especialmente produzida para o Desafio dos Rochas 2019.

Mais informações: Para saber a programação completa do 7º Desafio dos Rochas acesse www.desafiodosrochas.com.br

Fonte: Giovana Pietrzacka/Contraste Comunicação Inteligente

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade