publicidade

Ituporanga ganhará ciclovia ligando o Centro ao Parque da Cebola


Recursos foram assegurados durante Marcha dos Vereadores em Brasília


Escrito em 02/05/2019


Parece que está cada vez mais próxima a construção de uma ciclovia em Ituporanga, afinal, pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a combater o estresse e previne doenças como hipertensão, colesterol alto, enfarte, entre outras. Os amantes do ciclismo vem aguardando a bastante tempo que a cidade tenha um espaço apropriado para a prática do esporte, e a notícia foi comentada pelo vereador Diogo Gastaldi (MDB) durante a sessão de segunda-fera (30) na Câmara de Vereadores.

Durante a semana que passou o presidente da Câmara, Adriano Coelho (PP), juntamente com os vereadores, Rodolfo Stadnik Filho, o Fuck (PP), Claudinei Eyng, o Beleco (MDB), Diogo Gastaldi (MDB) e Almir Schafer, Titi (MDB), participaram da Marcha dos Vereadores em Brasília. Entre uma visita e outra aos gabinetes de deputados e senadores, Gastaldi destacou que a comitiva da Capital da Cebola foi até o gabinete do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, e que em cinco minutos agendou uma audiência com o Ministro do Turismo.

“Fomos lá e arrancamos um milhão e meio de reais para a construção de uma ciclovia para o nosso município. Olha o quanto nossa cidade vai ganhar com isso. Essa semana o Ministério já deve liberar o sistema para que a proposta seja cadastrada. Muitas pessoas dizem que ir a Brasília é um custo excessivo, desnecessário, mais uma vez mostramos que isso não é verdade", afirmou.

Aproveitando o espaço durante a palavra livre, Gastaldi esclareceu a população por que o dinheiro é destinado para a construção de uma ciclovia, e por que até o Parque da Cebola no Cerro Negro. “O dinheiro é do Ministério do Turismo, e sendo oriundo desse Ministério, a verba só pode ser aplicada para áreas onde se destaque o turismo. O Parque da Cebola é um ponto turístico, é um dos mais visitados da nossa cidade. Não é possível neste momento se fazer a ciclovia em um bairro, pois não é turismo”, explicou.

Gastaldi também agradeceu ao presidente da Casa Legislativa, Adriano Coelho (PP), pela oportunidade concedida aos vereadores de Ituporanga estarem indo a Capital Federal. “Deixamos de ir ano passado e não tivemos nenhuma emenda parlamentar, nada para o nosso município, e já na primeira visita a Brasília neste ano, tivemos a oportunidade de conseguir um milhão e meio de reais para nossa cidade", finalizou.

Fonte: Câmara de Vereadores de Ituporanga/Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade