publicidade

Bruna Ulrich é bronze no Pan-americano de Downhill


Muriel é sexto; Lucas de Borba é oitavo e Nataniel terminam em vigésimo


Escrito em 02/04/2014


No último final de semana (27 a 29), quatro atletas da cidade de Ibirama participaram no Campeonato Pan-americano de Downhill, em Barbacena (MG). O melhor resultado da delegação foi o terceiro lugar de Bruna Ulrich na categoria Elite Feminino. “A prova foi muito dura, tive um problema com a bike no final, mas consegui o bronze”, destacou. Já Muriel Lohn terminou em sexto na Junior.

O ibiramense Lucas de Borba encerrou a competição na oitava posição da Elite Masculina: “Foi uma disputa de alto nível. Estou contente com o meu resultado no primeiro ano nesta categoria”, afirmou o ciclista que era o atual campeão Pan-americano na categoria Junior. Na mesma prova Nataniel Giacomozzi ficou com a 20ª posição.

Giacomozzi, apesar de não tirar os méritos dos vencedores e de parabenizar a organização e estrutura do evento, lamentou através de rede social o traçado da pista: “Totalmente diferente das do circuito nacional. A montanha era baixa e pequena não possibilitando construir uma pista técnica e com obstáculos naturais (raízes, pedras ou descidas íngremes). Porém estava, praticamente, igual para todos, exigia muita força, resistência para suportar os quase 2min de pista e pulos grandes. Foi pedal do início ao final”, afirmou.

“Os pilotos mais fortes, com maior envergadura, com técnica de saltos mais apurado e Bikes mais apropriadas se sobressaíram. Sem tirar o mérito da preparação física dos vencedores, uma prova nessas condições da pista desfavorece os pilotos mais leves. É a lei da física. Outro fator de grande importância que fez a diferença para o bom desempenho nesse tipo de pista foi à escolha e ajuste da bike. Aproximadamente 90% dos pilotos optaram por outra bike ou adaptando as de downhill para se tornarem mais leves e mais rígidas para o pedal”, completou.

Veja as fotos:

Bruna Ulrich (Foto: Divulgação) Lucas de Borba Muriel Lohn

PUBLICIDADE