publicidade

Três catarinenses disputam Mundial de DH na Noruega


Nataniel Giacomozzi e Lucas Borba, de Ibirama, estão confirmados


Escrito em 21/08/2014


O piloto Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti/Hupi Bikes), que representa o Atlético Hermann Aichinger, será um dos integrantes da equipe brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Downhill (DH), na cidade de Hafjell, na Noruega. A prova acontece no dia 7 de setembro. Depois de vencer a etapa do Brasileiro de Enduro (MTB), em Urubicí, resultado que o deixou na liderança da competição, o desafio do biker de Ibirama é ficar entre os 50 melhores do mundo, superando o resultado de 2011 na África do Sul, quando terminou em 63º. Lucas Borba (Hupi Bikes/Oakley Brasil/Santa Cruz Bicycles/Skull Racing/Contabilidade Hohl/Posto Scursel/CME) é outro ibiramense que representará o Brasil, estreando esse ano na categoria Elite.

O melhor desempenho de Nata nas nove edições que participou foi em 2001, na cidade de Vail, nos Estados Unidos, terminando em 24º lugar. De lá para cá o Downhill evoluiu bastante em todo o mundo. Somente este ano estão inscritos em torno de 500 pilotos de 30 países. “Por isso se ficar entre os 50 melhores será um excelente resultado”. Apesar de estar mais focado no MTB, Nata observou que essa modalidade complementa o DH. “São praticamente idênticas, mudando apenas o tipo de bicicleta”. Nata viaja na segunda-feira (25). Até na data ele vai aproveitar para treinar na pista, que é muito técnica e inclinada, nos seus três quilômetros, exigindo muito do atleta e da bike.

A preparação final de Lucas de Borba foi no Canadá, onde participou da Canadian Cup, em Crankworx. Em seu primeiro ano na categoria Elite, o piloto de Ibirama disputou três provas. O melhor resultado foi o 17º lugar na Garbanzo DH. Na Canadian Open terminou em 38º entre 130 participantes e na Fox Air HD na 47ª colocação. “Os resultados foram excelentes” avaliou. Os demais integrantes da equipe que representa o Brasil na categoria Elite são o catarinense, Roger Vieira, de Criciúma, atualmente morando na Inglaterra; o gaúcho Lucas Bertol; e o mineiro Bernardo Cruz. Na Júnior tem a estreia de Sílvio Félix, da cidade de Palhoça.

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Nata viaja já na segunda-feira para a Noruega (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade