Definidas equipes participantes do Campeonato Municipal de Rio do Sul


Dirigentes de 17 clubes marcaram presença na primeira reunião do torneio


Escrito em 14/02/2019


O Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul terá 17 equipes participantes em 2019. Com regulamento definido após reunião na terça-feira (12), ficou definido ainda a data do congresso técnico para 28 de fevereiro. A abertura do campeonato será em 9 de março, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

O encontro organizado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) superou as expectativas, já que eram esperadas 16 equipes participantes. Poucas mudanças no regulamento foram feitas em relação a edição passada, No formato de disputa, que continua tendo partidas no domingo pela manhã e à tarde, sempre em campos dos clubes. Os jogos serão disputados em turno e returno e os jogos decisivos acontecem em eliminatória simples. As disputas que vão reunir mais de 300 atletas devem acontecer em 90 dias.

Além das equipes que participaram no último ano, as novidades são os times da Sociedade Esportiva Morro Alegre (Sema) da Barra do Trombudo, o Budag Esporte FC, Parazão FC, Nacional e Corinthians. A partida de abertura, marcada para o dia 9 de março, envolverá o Esperança Futebol Clube, atual campeão, contra equipe a ser definida no congresso técnico. Para esse duelo e os outros jogos da competição a entrada será gratuita. Os únicos jogos que vão ter cobrança de ingresso são os da semifinal e final.

Ao lado do prefeito José Thomé que participou do encontro, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, parabenizou as equipes interessadas em participar dos jogos, destacando a organização interna da Fundação para realizar a competição.

“Estamos empolgados e felizes com o crescimento do campeonato, já que quando retomamos essa competição em 2017 não imaginávamos que o crescimento seria tão grande. Todo nosso grupo está preparado para realizar grande trabalho em prol do esporte amador de Rio do Sul”, comentou.

Equipes participantes:

Ajax
Alagoanos FC
Avanti Alto Vale
Boa Vista
Canta Galo
Corinthians Riosulense
Garoto Bom de Bola
Esperança FC
Guarani FC
Master
Milan
Nacional
Sociedade Esportiva Morro Alegre (SEMA)
Taboão/Duda Academia Movimento
União Riosulense
Budag Esporte FC
Parazão FC

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade