publicidade

Campeonato de Escolinhas da FMD Rio do Sul foi realizado no Boa Vista


A competição reuniu atletas do sub-14 e sub-17


Escrito em 25/03/2019


Muitos gols marcaram a primeira etapa do Campeonato de Escolinhas da FMD Rio do Sul, realizado no sábado (23), no Campo do Boa Vista. A competição reuniu atletas do sub-14 e sub-17 das escolinhas de futebol da Fundação Municipal de Desportos (FMD) nos 12 bairros do município.

O formato de disputas é simples, todos se enfrentam entre si e quem somar mais pontos é o campeão de cada categoria. Além disso, os destaques individuais também recebem troféus. A última edição acontece no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, com a entrega da premiação geral, já a próxima edição está marcada para o dia 18 de maio, no bairro Progresso.

Quem coordena as atividades é o diretor de Eventos Comunitários, Graciano Ledra, que lembrou que as atividades são uma forma de movimentar competitivamente os atletas dos bairros, além de reunir os técnicos Adolfo Paulo Assis, Renan Correa, Valdir Eleutério, Ricardo Mello, William Lembeck e Cícero Paranhos. Além de toda estrutura técnica e de arbitragem, a Fundação também cede frutas, água e serviços de massoterapia nas atividades.

“É uma competição muito importante para revelar talentos para as equipes de rendimento e movimentar as escolinhas, saindo um pouco do mérito comunitário e trazendo mais para a parte competitiva. Essa primeira etapa mostrou que esse torneio pode crescer muito com apoio dos nossos técnicos”, destacou.

Confira os resultados:

Sub-14

Canta Galo/Canoas 13 x 0 Itoupava/Bela Aliança
Boa Vista/Navegantes 4 x 1 Barra Taboão/Fundo Canoas/Progresso
Barra do Trombudo/Budag 6 x 0 Santa Rita

Sub-17


Canoas/Canta Galo 6 x 1 Boa Vista/Navegantes
Progresso/Fundo Canoas/Barra Taboão 9 x 1 Itoupava/Bela Aliança
Barra do Trombudo/Budag 4 x 4 Santa Rita

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Arthur Hoffmann/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade