publicidade

Cinco partidas abrem o Regional “8ª Taça SDR”


Presidente Getúlio, Rio do Sul, Aurora, Taió e Otacílio receberão jogos pela abertura da competição


Escrito em 20/07/2013


Depois de grande expectativa, desde as primeiras reuniões e passando pelo congresso técnico que definiu as chaves e primeiros jogos, começa neste final de semana mais uma edição do Campeonato Regional de Futebol de Campo “8ª Taça SDR”. Na primeira rodada do torneio, nem todos os 17 times vão para o campo, pois apenas cinco jogos serão realizados.

O duelo de abertura é neste sábado (20), às 15h, no estádio do Cruzeiro, em Presidente Getúlio. O time da casa, que já venceu 18 vezes a competição e retorna a disputa após 24 anos, receberá o Palmeirinhas, de Ituporanga, atual vice-campeão. Antes de a bola rolar, haverá um cerimonial oficial que marcará o início do certame. Entre os atrativos, além da presença de representantes de todos os clubes participantes e da banda municipal, será a presença do ex-jogador Mickey, que foi campeão brasileiro pelo Fluminense.

Já no domingo (21), a partir das 15h, mais quatro partidas completarão a rodada inicial. O destaque ficará com a estreia do atual bicampeão Aurora/Ecotrat. O time, que manteve boa parte da base da temporada passada, enfrentará a Associação Boa Vista, no campo do bairro Boa Vista, em Rio do Sul. Os times, por sinal, já se encontraram há duas semanas em duelo amistoso que terminou com vitória de 2 a 0 dos aurorenses, porém com o final da partida aos 20min do 2º tempo após confusão entre os jogadores.

O outro representante de Aurora, o Serra Cima, vai estrear em casa. No campo da comunidade de Nova Itália, o time recebe o Poço Rico/Ofertão, semifinalista na edição passada. O clube de Otacílio Costa também conseguiu manter a base da última temporada e deve novamente brigar pelo título. Outro time tradicional, campeão em 2007, 2008 e 2010, o União/Taió estreará diante do torcedor ao enfrentar o xará União da Papanduva de Presidente Getúlio. E no estádio da Klabin, em Otacílio Costa, a Ponte Preta terá pela frente o Boa União, de Presidente Nereu.

>> Vídeo: Entrevistas realizadas com dirigentes no congresso técnico;
>> Acesse a página especial da competição aqui no Esporte Alto Vale;
>> Confira a lista de atletas suspensos por uma rodada devido a expulsões na última edição;

Regulamento:


Na primeira fase do Campeonato Regional de 2013 as equipes estão divididas em quatro chaves, sendo uma com cinco e três com quatro participantes. Dentro dos grupos, os times se enfrentarão em turno e returno. Apenas os dois melhores colocados, de cada chave, passarão para a segunda fase (quartas de final). Na nova etapa, os duelos serão eliminatórios com jogos de ida e volta. Os vencedores estarão garantidos nas semifinais, que terá o mesmo sistema de disputa da fase anterior. A final também será na melhor de dois jogos, porém sem o gol fora de casa ter peso maior na decisão do vencedor, como nas quartas e semifinais.

Grupos da 1ª Fase:

CHAVE A:

- Poço Rico/Ofertão (Otacílio Costa);
- Boa União (Presidente Nereu);
- Ponte Preta (Otacílio Costa);
- Serra Cima (Aurora);
- CME Agronômica/Elber (Agronômica).

CHAVE B:
- Aurora/Ecotrat (Aurora);
- União Papanduva (Presidente Getúlio);
- União (Taió);
- Associação Boa Vista (Rio do Sul).

CHAVE C:
- Atlético-RP (Taió);
- Pouso Redondo/Imperial (Pouso Redondo);
- Santo Antônio (Rio do Oeste);
- ADAP (Rio do Sul).

CHAVE D:
- Palmeirinhas (Ituporanga);
- Maringá (Trombudo Central);
- Canto do Rio (Agrolândia);
- Cruzeiro (Presidente Getúlio).

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade